Carnaval 2023 – GRES Unidos do Viradouro invoca povo de Niterói para homenagear santa africana em ensaio técnico do Rio Carnaval 2023 

0
381

A Escola de Samba Unidos de Viradouro fechou neste sábado (11/02), mais uma noite da temporada de ensaios técnicos do Rio Carnaval na Marquês de Sapucaí, antes dos desfiles oficiais de 2023, que acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro.

Em sua apresentação na Avenida, a escola de Niterói invocou seus componentes para homenagear “Rosa Maria Egipcíaca”, santa africana que é o enredo da escola. O tema está sendo desenvolvido no barracão da vermelha e branca na Cidade do Samba, na Zona Portuária da capital fluminense, sob o comando do carnavalesco Tarcísio Zanon.

Chamou atenção, ao longo do ensaio, a comissão de frente dos coreógrafos Priscila Motta e Rodrigo Negri, formada por componentes negros e vestidos nas cores da agremiação. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Julinho e Ruth Alves, encantou o público das arquibancadas e frisas em seguida.

Também foi destaque a passagem da bateria “Furacão Vermelho e Branco”, comandada pelo mestre Ciça, na conhecida “dobradinha” musical com o intérprete Zé Paulo. A rainha, Érika Januza, foi uma atração à parte e cruzou a pista aplaudida e ovacionada.

Cada detalhe foi transmitido ao vivo pelo canal do Rio Carnaval no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=OOovyW3sS80), sob apresentação de Milton Cunha. O conteúdo está disponível on-line.

Crédito das fotos: Vitor Melo.