Carnaval 2024 no Renascença Clube

0
87

Confira a programação de carnaval do Renascença Clube.

– Dia 2/2, a partir das 18h, o Choro da Ribeira vai fazer o seu grito de Carnaval no último set, apresentando marchinhas consagradas através do tempo. O grupo vindo da Ribeira, centro gastronômico e boêmio da Ilha do Governador, já conquistou diversos fãs no Renascença. A cantora Nina Wirtti promete uma apresentação performática. Entrada franca.

– Dia 7/2, quarta-feira, a partir das 17h, a resenha “Amigos do Rena” faz um Carnaval especial com direito a eleição da sua musa. A resenha tem 4 anos e reúne músicos que moram no entorno do clube. As fantasias serão bem vindas. Entrada franca.

– Dia 10/2, sábado de Carnaval, a partir das 13 h, tem Festival do Chopp, com muito Carnaval. As atrações são: Confraria Carioca, Renato Milagres e o Cordão da Tia Juca. Ingresso: R$ 50,00 (chopp da Brahma liberado).

– Dia 12/2, segunda-feira de Carnaval, a partir das 17h, tem Samba do Trabalhador com um desfile de sambas-enredo e das inesquecíveis marchinhas. Moacyr Luz promete um samba diferente e pede para todos virem fantasiados.

– Dia 14/2, a partir das 16h, a resenha dos “Amigos do Rena” acompanha a apuração do desfile das Escolas de Samba. Depois, é claro, muito samba e a cura da ressaca de Carnaval.

 

Este ano, o Renascença Clube é enredo da Escola de Samba Flor da Mina do Andaraí – “Renascença Clube – Quilombo Urbano da Resistência Negra” – que conta a história do clube criado para ser espaço da elite negra intelectual festejando os seus 72 anos de existência: olhando o passado, recuperando as suas memórias e caminhando para um futuro próspero, com liberdade para todos. A ligação do Renascença com a Flor da Mina do Andaraí sempre foi muito estreita. O clube faz questão de estar junto a quem pertence ao seu território, inclusive faz parte do projeto Cozinha Solidária, do município do Rio de Janeiro, voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Flor da Mina desfila no dia 16/2, sexta-feira, véspera do Sábado das Campeãs. A concentração será às 23 h, na Intendente Magalhães. A Escola deve desfilar por volta da 1 hora da manhã.