Diva Oliveira é a nova rainha de bateria do SRES Lins Imperial

0
281

Estreante na Escola de Samba Lins Imperial em 2023 como musa, Diva Oliveira, no Carnaval 2024, será a nova rainha da bateria Verdadeira Furiosa da Lins Imperial, brilhando à frente dos ritmistas de mestre Léo Bradock pela Série Prata.  Diva terá ao seu lado o rei Anderson Reis, formando a corte da verde e rosa.

A nova rainha tem 35 anos e é carioca de nascimento, mas foi ainda bebê para São Paulo, onde viveu até 2021. Oriunda de uma família de sambistas, sua infância foi nas rodas de samba nos encontros em família, ouvindo e assistindo ao lendário Almir Guineto, Leci Brandão e Reinaldo, o eterno Príncipe do Pagode. Em 1995, teve a sua primeira experiência no carnaval, quando desfilou na ala das crianças na Gaviões da Fiel. Em 2010, entrou para a escola de samba Vai-Vai, onde fez parte do setor de ala coreografada, carro alegórico e ala de passistas, permanecendo por 12 anos. Diva também passou pela Independente Tricolor, Acadêmicos do Tucuruvi, Mangueira e Paraíso do Tuiuti. Em 2023, a nova rainha se tornou musa da Lins Imperial abrilhantando o desfile da escola na Marquês de Sapucaí.

– São anos dessa história de amor e dedicação ao carnaval. Para mim, toda rainha que se preze tem que ser passista. Serei eternamente passista, honrando, amando e me dedicando a exaltar a arte do samba no pé. Quero representar a Lins imperial com muito amor, dedicação, humildade e respeito por toda nação verde e rosa e toda comunidade do Complexo do Lins – pontua a nova rainha.

A rainha mostrará todo seu gingado e samba no pé nos ensaios da agremiação rumo ao próximo Carnaval. A festa de coroação está agendada para acontecer em setembro, na quadra da escola.

Fotos: Sérgio Carvalho