Em final equilibrada, Unidos da Tijuca escolhe seu samba-enredo para 2024 neste sábado

0
276

Encerrando a agenda das finais de samba-enredo do Grupo Especial, a Escola de Samba Unidos da Tijuca escolhe neste sábado, 21 de outubro, a partir das 21h, o seu hino oficial para o Carnaval 2024. No concurso que começou com 11 sambas inscritos, três parcerias disputam a única vaga para se tornar o hino oficial da escola no próximo carnaval.

A disputa promete ser bastante acirrada, afinal de contas, três obras com compositores consagrados da escola e do carnaval estão no páreo. Entre eles, Eduardo Medrado, Julio Alves e Totonho. Claudio Russo, multi campeão de sambas do carnaval também integra o time de peso. Todas as três parcerias já foram campeãs na escola. Medrado eternizou o Carnaval 2022 com o “erê”, Julio Alves campeão no último carnaval, busca o bicampeonato. É de sua autoria entre outras obras, o samba-exaltação da Unidos da Tijuca, “O Dia Vai Chegar” e Totonho assinou pela última vez em 2020, quando a escola teve pela primeira vez em sua história um samba-enredo encomendado.

A festa começa cedo. A partir das 21 horas os portões da quadra tijucana estarão abertos para receber o público. No palco, a banda Swing Carioca agita o início da noite com sucessos retrôs. Às 23 horas será o momento de esquentar os presentes. Ito Melodia e o Carro de Som do Pavão cantarão as três obras finalistas. Na sequência um show que promete ser inesquecível na mistura Brasil e Portugal. O grande momento da noite, a escolha do samba-enredo, acontece em seguida. Cada parceria finalista terá 30 minutos para se apresentar.

Confira os finalistas:
Samba Concorrente 4 – Eduardo Medrado, Kleber Rodrigues, Adolpho Konder, Sandro Nery, André Braga e Luiz Pavarotti

Participação Especial: André Diniz e Evandro Bocão
Samba Concorrente 13 – Compositores: Totonho, Marcelo Adnet, Fadico, Dudu, Gabriel Machado e Rodrigo Alves

Part. Especial: Claudio Mattos e Cadu Cardoso
Samba Concorrente 26 – Compositores: Julio Alves, Cláudio Russo, Jorge Arthur, Silas Augusto, Chico Alves e D’Sousa

O samba escolhido servirá de trilha sonora para o enredo “O Conto de Fados” que abordará as lendas e contos portugueses, do carnavalesco Alexandre Louzada. A Tijuca será a quinta escola a pisar na Avenida, no domingo de carnaval, dia 11 de fevereiro de 2024.

Os ingressos para a grande final da Tijuca poderão ser adquiridos no Sympla ou na bilheteria, durante o evento, pelo valor de R$ 40,00. Mesas e camarotes estão esgotados. A escola transmitirá o eventi on-line a partir das 22h45 no Canal Unidos da Tijuca no Youtube.

A quadra da Unidos da Tijuca fica situada à Avenida Francisco Bicalho nº 47 – Santo Cristo. Há estacionamento amplo no local.

Serviço:

GRES Unidos da Tijuca – Final de Samba-Enredo – Carnaval 2024

Data: 21/10/2024

Horário: A partir das 21h

Entrada: R$ 30,00 – Mesas e Camarotes esgotados

Vendas On-Line – https://www.sympla.com.br/evento/unidos-da-tijuca-final-de-samba-enredo/2209689?referrer=www.google.com

Local: Avenida Francisco Bicalho nº 47 – Santo Cristo

Classificação 18 anos

Fotos: Geissa Evaristo