Com aclamação da comunidade, Lins Imperial define samba para o Carnaval 2024

0
200

Jovelina é a voz do povo preto! Preparando uma homenagem especial no próximo carnaval, quando retorna à Série Prata, apresentando o enredo “Jovelina, a Pérola da Samba”, que se viva estivesse completaria 80 anos em 2024, a Escola de Samba Lins Imperial definiu com aclamação da comunidade, o samba que levará para a Intendente Magalhães na sexta-feira de pós carnaval.  

A obra escolhida, intitulada “Samba dos Crias” leva a assinatura dos compositores Jorginho Imperial, Pedro Vapor, Wallace Flabuçu, Bruno Rezende, Yanick Mazonni, Lucas Martins e Victor Canavarro e é formada por moradores do Lins e oriundos da escola mirim Infantes do Lins. Representantes dos segmentos e diretoria definiram a parceria consagrada campeã para os jovens compositores. 

A festa começou cedo, a partir das 16 horas a escola já recebia o público que lotou a quadra para acompanhar a escolha do samba-enredo para o Carnaval da agremiação fazendo uma bonita festa. No início da noite, a tradicional abertura comandada pelo intérprete Tinguinha e sua ala musical entraram em cena.  Símbolo maior da entidade, os pavilhões foram conduzidos com talento e elegância pelos casais de mestre-sala e porta-bandeira, Jackson Senhorinho e Manoela Cardoso. Os passistas da casa prepararam uma apresentação especial para a grande noite. Destaque para o show apresentado pela ala plus size e pelo grupo coreográfico da agremiação, além da Bateria Verdadeira Furiosa de mestre Bradock que preparou uma apresentação diferenciada para cada obra finalista. Antes da disputa a escola realizou o concurso que definiu a musa que representará a comunidade em 2024. A campeã foi Adrielly Mousinho e terá sua fantasia completa e preparativos, custeados por parceiros da escola. 

O tema da Verde e Rosa do bairro do Lins é desenvolvido pelo carnavalesco Eduardo Gonçalves. Em breve a escola iniciará os ensaios de canto e de rua, na Dias da Cruz, no Méier.


Fotos: Marcio Fabian

Letra e aúdio do samba campeão: https://we.tl/t-WDrZsX2HkO

Samba campeão: