Ensaios técnicos da Sapucaí começarão mais cedo a partir de domingo

0
128

Em sessão extraordinária realizada na noite de terça-feira (9/01),  na Cidade do Samba, a plenária da LIESA decidiu, por unanimidade, acatar dois pedidos: o primeiro, encaminhado pelo Prefeito do Rio, Eduardo Paes, para antecipar os horários dos ensaios técnicos das Escolas de Samba do Grupo Especial, aos domingos, no Sambódromo.

O segundo foi dirigido pela escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, que pleiteava data para realizar um novo ensaio técnico na Passarela do Samba, já que o de domingo passado foi prejudicado por defeitos no carro-de-som. A pane causou o atraso de uma hora no ensaio da agremiação.

Com as mudanças, os ensaios técnicos acontecerão às 19h30  e 21h.

O novo ensaio da Mocidade foi marcado para o dia 21/01, domingo, às 18h30. Em seguida, ensaiarão Paraíso do Tuiuti, às 20 h, e Salgueiro, às 21h30.

O presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, organizou e comandou a plenária, considerando que os dois pedidos eram justos: “A partir do próximo domingo, nossa equipe estará mais atenta ainda, para que os novos horários sejam respeitados”. Garantiu que providências estão sendo tomadas junto à empresa responsável pelos carros-de-som, para que outras panes não ocorram.

O presidente reiterou que os trens do MetrôRio estarão circulando, para embarque, até meia-noite de domingo, nas estações Praça Onze e Central do Brasil, que atendem o público do Sambódromo. Agradeceu à direção do Metrô pela parceria.

Confira o calendário oficial:

 PROGRAMAÇÃO DE ENSAIOS TÉCNICOS NO SAMBÓDROMO

14 de janeiro – Domingo
Portela (B) – 19h30
Unidos da Tijuca (C) – 21h

21 de janeiro – Domingo
Mocidade (C) – 18h30
Paraíso do Tuiuti (B) – 20h
Salgueiro (C) – 21h30

28 de janeiro – Domingo
Grande Rio (C) – 19h30
Mangueira (B) – 21h

03 de fevereiro – Sábado
Lavagem – 18h30
Beija-Flor (B) – 20h
Vila Isabel (C) – 21h30

04 de feverero – Domingo
Viradouro (C) – 19h30
Imperatriz (B) – 21h

Concentração: C – Correios/Cedae – B – Balança