Escola de Samba Flor da Mina do Andaraí faz samba-enredo em homenagem ao Renascença Clube

0
246

No próximo sábado (09/09), a partir das 13h, tem a feijoada da Escola de Samba Flor da Mina do Andaraí, no Renascença Clube. O enredo da Escola para o Carnaval 2024, “Renascença Clube – Quilombo Urbano da Resistência Negra”, conta a história do clube criado para ser espaço da elite negra intelectual festejando os seus 72 anos de existência. Olhando o passado, recuperando as suas memórias e caminhando para um futuro próspero, com liberdade para todos.  Por isso, a famosa feijoada não pode faltar. Vale lembrar que a Escola Flor da Mina vai desfilar no dia 17 de fevereiro, aniversário do clube. A agremiação desfilará pela Série Prata da Superliga.

No evento será apresentada a equipe do Carnaval 2024: cantores oficiais, diretor de harmonia, diretor de Carnaval, casal de mestre sala e porta bandeira, coreógrafo da comissão de frente, carnavalesco. As atrações ficam por conta dos grupos Samba de Dondon que, mensalmente, se apresenta no clube, e Visibilidade, cujos integrantes são moradores do Complexo do Andaraí. Também as presenças de Kaka Salgueirinho e Pedrinho da Flor, crias do Andaraí. Para fechar com “chave de ouro”, show da Flor da Mina, com a presença de mais de 100 integrantes da Escola. Entre eles: a bateria, passistas, porta bandeira e mestre sala, baianas.

Segundo o Presidente da Escola, Leandro Azevedo, quem quiser acompanhar a disputa dos sambas-enredo basta anotar na agenda:

– 14/10 (sábado) – Apresentação dos sambas concorrentes, no Renascença Clube

– 22/10 (domingo) – Primeira seleção, na quadra da Escola de Samba Flor da Mina do Andaraí

– 29/10 (domingo) – Semifinal, na quadra da Escola de Samba Flor da Mina do Andaraí

04/11(sábado) – Final, no Renascença Clube

 

 

Serviço:

Feijoada da Escola de Samba Flor da Mina do Andaraí

Dia: 09/09

Hora: 13h

Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí – Rio de Janeiro)

Censura Livre (menores só acompanhados dos responsáveis)

ENTRADA FRANCA