Federação dos Blocos realiza plenária rumo ao Carnaval 2025

0
74

A Federação dos Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro (FBCERJ) já deu início ás atividades visando ao carnaval de 2025. No dia 28 de março, o presidente Luiz Cajá e sua diretoria realizaram plenária com os presidentes dos blocos de enredo. Entre os assuntos em pauta, destaque para o balanço dos desfiles do carnaval 2024, tanto na Intendente Magalhães, quanto na Avenida Chile, e apresentação das quatro novas agremiações para o desfile de 2025: Acadêmicos de Nova Brasília, Foliões de Rocha Miranda, Biritas Mais Não Cai e Resistentes da Lapa.

O presidente Luiz Cajá fez um balanço  positivo dos desfiles de 2024, salientando que, a cada ano, a disputa fica mais acirrada tanto no Grupo I, blocos que desfilam na Intendente Magalhães, quanto no Grupo II, agremiações que se apresentam na Avenida Chile. Ele ressaltou a importância da apresentação de bons desfiles, para levar alegria ao povo presente, ter o reconhecimento da imprensa e principalmente dos órgãos públicos.

Em 2025, o Grupo I será composto pelos blocos: Vai Barra? Nunca!, Bloco do Barriga, Alto da Boa Vista, União da Ponte, Novo Horizonte, Império do Gramacho, Cometas do Bispo, Independente de Nova América, Renascer de Vaz Lobo e Unidos dos Bandeirantes.

Já a ordem o Grupo II, contará com os blocos: Do China, Mocidade Unida de Manguariba, Canarinhos das Laranjeiras, Amigos de Tinguá, Raízes da Tijuca, Mocidade Unida da Mineira, Acadêmicos de Nova Brasília, Foliões de Rocha Miranda, Biritas Mais Não Cai e Resistentes da Lapa.