Gato de Salto marca presença nos ensaios do Império da Tijuca

0
95

Mesmo com a temperatura amena e a forte chuva que assolou a Zona Norte do Rio de Janeiro no último domingo (28/01), não teve desânimo para o muso Gato de Salto, que riscou o chão da rua Conde de Bonfim, na Tijuca, em cima do salto 15 centímetros. Mostrando o seu gingado e reafirmando que os treinos intensos de samba têm sido fundamentais para a maratona que se aproxima,  o sambista também esbanjou samba no pé no ensaio de bateria no Setor 11 da Sapucaí.

Para manter toda essa disposição com saúde, uma alimentação equilibrada faz parte da rotina diária do sambista, que comenta ser difícil resistir às tentações da culinária carioca: “Não posso engordar um grama. A minha fantasia está prontíssima e deslumbrante, não quero mexer em nada, por isso, não posso me descuidar e engordar”. 

Vaidoso, o muso que não descuida dos cuidados com o corpo, tem optado por figurinos em macramê bem leve para facilitar a performance durante os ensaios. A escolha do material também faz referência ao que ele vem representando na Avenida, simbolizando a Festa de Reis no Nordeste, situado dentro do enredo em homenagem à cirandeira Lia de Itamaracá.

E quem acha que ele só comparece ao ensaio do Império da Tijuca, se engana, a temporada carnavalesca do sambista é intensa. Gato tem visitado todas as escolas possíveis, além das aulas de samba no pé que ministra online para fora do Brasil.  Inimigo do fim, o muso só para depois da quarta-feira de cinzas.