GRES Império Serrano celebra os 82 anos de Beto Sem Braço com roda de samba e inauguração

0
231

A próxima quarta-feira, dia 24/05, será extremamente especial para a família imperiana. Além de aniversário do bairro de Madureira, a data marca os 82 anos do nascimento de Beto Sem Braço, autor de clássicos como “Bum Bum Paticumbum Prugurundum” e “Mãe baiana mãe”. E para festejar, a quadra da Escola de Samba Império do Serrano vai receber uma super roda de samba, a partir das 19h, com a inauguração do busto do compositor, falecido em 1993. Tudo com entrada franca.

O presidente Flávio França destaca a importância de exaltar os grandes bambas da escola. Segundo ele, a inauguração do busto de Beto Sem Braço eterniza o legado do compositor para o Império Serrano, servindo como inspiração ainda maior para os mais novos.

– O Beto Sem Braço é um grande compositor da música brasileira e, sobretudo, do Império Serrano. É fundamental homenagearmos esses personagens que construíram a rica história da nossa escola. Nada melhor do que fazermos isso para um dos grandes poetas imperianos, com samba, no dia do seu aniversário e no do bairro de Madureira. Estão todos mais do que convidados para uma quarta-feira que será marcante – afirma o presidente.

A roda de samba em homenagem a Beto Sem Braço será comandada por Arifan Junior. A quadra do Reizinho de Madureira, localizada na Edgard Romero – nº 114, vai estar aberta a partir das 17h.