GRES Império Serrano divulga a primeira fantasia para o Carnaval 2024

0
241

Preparando-se para o Carnaval 2024, a Escola de Samba Império Serrano divulgou a sua primeira fantasia. Intitulada como “Sàngó: o quarto Alafin de Oyó. Deus da Justiça”, a indumentária formará a nona ala do enredo “Ilú-ọba Ọ̀yọ́: a gira dos ancestrais”, de autoria do carnavalesco Alex de Souza. No próximo ano, o Reizinho de Madureira vai buscar o título da Série Ouro e o retorno ao Grupo Especial.

Como já revelado pelo próximo Alex, o Império Serrano versão 2024 irá abusar das cores fortes e será bem diferente dos desfiles apresentados recentemente. A fantasia traz elementos do orixá: a cor vermelha é a representação da energia e da vida, apresentando também o indispensável o seu machado duplo, o Oxé, e a coroa do rei de Oyó, que é signo de sua realeza.

A fantasia de Xangô é uma das duas alas comerciais que o Império Serrano vai apresentar no próximo desfile. Os interessados devem entrar em contatos com os seguintes representantes:

Ala Heróis da Liberdade
Cosme – (21) 97137-3244

[email protected]

Ala das Feras
Meri – (21) 99471-5432

[email protected]


Em 2024, o Reizinho de Madureira levará para a Sapucaí um grande xirê em louvação aos orixás. O Império Serrano será a oitava escola a desfilar no sábado, dia 10 de fevereiro, encerrando a Série Ouro.


Fotos: Léo Queiroz