GRES Império Serrano inaugura busto de Beto Sem Braço

0
267

O dia 24 de junho de 2023 é uma dia que já está na memória de toda a família imperiana. Com a quadra lotada, foi inaugurado o busto em homenagem ao compositor Laudeni Casemiro, o popular Beto Sem Braço, autor de sambas memoráveis do Império Serrano, como “Bumbum Paticumbum Prugurundum”, campeão em 1982. Emoção, é claro, não faltou no evento, que contou ainda com uma super roda de samba comandada pelo cantor Arifan Junior e diversos convidados.

A festa celebrou os 82 anos de nascimento de Beto Sem Braço, falecido em 1993, e os 410 anos do bairro de Madureira. Embalado por sambas de enredo e de raiz, o evento contou com as participações de nomes como Arlindinho, Serginho Meriti, Gabrielzinho de Irajá, Juninho Thybau, dentre outros.

O ápice da noite foi a inauguração do busto de Beto Sem Braço, que foi descoberto por Aluísio Machado, parceiro histórico do compositor, ao lado de inúmeros familiares do homenageado. Antes do ato, o presidente Flávio França discursou para os imperianos, exaltando a comunidade e ressaltando o legado do poeta das planícies verdejantes para a escola:

– O Império Serrano está sendo representado pela sua estrela maior, que é a sua comunidade, nesta homenagem ao saudoso Beto Sem Braço, numa noite de quarta-feira. É uma celebração histórica e estamos aqui para poder honrar tudo que ele contribuiu para esta casa, com sambas antológicos que foram e são cantados até hoje por todos nós. É algo mais do que merecido – disse o mandatário.

A escultura com o busto de Beto Sem Braço está em frente à sala da ala de compositores da quadra do Império Serrano, em Madureira, e foi feita pelo artista plástico Jesus.


Fotos: Pedro Siqueira