GRES Sereno de Campo Grande abre 2024 com ação social no próximo sábado

0
109

O calendário de eventos do Grêmio Recreativo Escola de Samba Sereno de Campo Grande será iniciado neste sábado (06) com uma importante ação que vai beneficiar não só os componentes, mas toda a comunidade. 

Desde seu retorno para a Sapucaí, após o título da Série Prata ano passado, a Sereno de Campo grande tem buscado dar prioridade a um trabalho de resgate de sua comunidade, valorizando as ações sociais. “O Carnaval é muito mais que a folia. É compromisso com nossa comunidade. O Presidente Galego e o Diretor de Carnaval André Baiacu me dão total aval para buscar sempre ações voltadas para nossa comunidade”. Destacou a Diretora Social Marcia Abdalla.

A ação social da Sereno de Campo Grande, com o programa ‘RJ Para Todos’ vai proporcionar serviços como emissão de identidade, isenção para certidão de nascimento, casamento e óbito, habilitação para casamento, carteira de trabalho digital e balcão de empregos, além de orientação aos direitos do consumidor. “Quero agradecer imensamente meu amigo e irmão Diego Faro, Subsecretário de Ações Comunitárias do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que prontamente atendeu meu pedido, como sempre tem feito, e por isso receberemos o programa ‘RJ Para Todos’ em nossa quadra. Estou muito feliz e com certeza nossa comunidade também”. Agradeceu a Diretora Marcia Abdalla.

A Ação Social da Sereno acontecerá no próximo sábado (6/01), na quadra da agremiação, das 9h às 13h, com todos os serviços gratuitos. Além da ação social, a Sereno de Campo Grande vai realizar também no sábado, seu primeiro ensaio de rua neste ano, visando o próximo carnaval. 

A concentração para o treino acontecerá às 19h, na Rua Comandante Rubens Sabá, na altura do número 480, em Campo Grande. A Azul e Branco fará seu retorno à Marquês de Sapucaí, dia 10 de fevereiro, com o enredo ‘4 de dezembro’, em homenagem à festa de Santa Bárbara.