GRES União de Maricá recebe 20 sambas concorrentes para o Carnaval 2024

0
220

A Escola de Samba União de Maricá recebeu na noite desta terça-feira (29/08), os sambas concorrentes para o Carnaval 2024. 

Foram 20 composições inscritas no concurso, que terá início no dia 8 de setembro, com final no dia 29, e dará uma premiação de R$ 75 mil à obra vencedora. De autoria do carnavalesco André Rodrigues, a escola vai estrear na Sapucaí, pela Série Ouro, com o enredo “O Esperançar do Poeta”, uma grande homenagem ao ato de compor, tendo como fio condutor Guaracy Sant’Anna, o Guará, autor de clássicos como “Sorriso Aberto” e “Catatau”.

Durante toda a noite, a quadra da União de Maricá recebeu uma grande movimentação com a chegada dos compositores. O diretor de carnaval Wilsinho Alves, o diretor musical Jotapê e o músico Paulão 7 Cordas receberam as obras, que estão disponíveis no canal da escola no YouTube (www.youtube.com/@uniaodemarica).


Conheça os sambas inscritos:

Samba 1 – Sanza Costa
Samba 2 – Fabiano Filho e cia
Samba 3 – Sidney “O Poeta D’Areia”
Samba 4 – Lipe Moraes (Trio Espírito Santo) e cia
Samba 5 – Wilsinho e cia
Samba 6 – Marcelo Guimarães e cia
Samba 7 – Rafael Gigante e cia
Samba 8 – Myngal e cia
Samba 9 – Cacau Borges e cia
Samba 10 – Kelly Negreiros
Samba 11 – Helio Porto e cia
Samba 12 – Tuaregue e cia
Samba 13 – Rafael Caçula e cia
Samba 14 – Eraldo Caê e cia
Samba 15 – Babby do Cavaco e cia
Samba 16 – Ricardo Simpatia e cia
Samba 17 – Mano 10 e cia
Samba 18 – Vanessa Andrade e cia
Samba 19 – David Cria
Samba 20 – Osmar Fernandes e cia


A primeira etapa da disputa vai acontecer na próxima semana, 8 de setembro, a partir das 17h. Antes das parcerias concorrentes subirem ao palco, uma grande roda de samba será comandada pelo músico Mingo Silva, do Samba do Trabalhador, com a sua banda. Tudo com entrada gratuita na quadra da União de Maricá, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, nº 29024, em frente ao Atacadão, no Centro.

Em 2024, a escola maricaense será a sexta a cruzar a Sapucaí pela Série Ouro da Liga RJ, na sexta-feira, no dia 9 de fevereiro, em busca do acesso ao Grupo Especial.