Heather Anchieta é a nova Rainha de Bateria do GRES Acadêmicos de Niterói

0
340

A Escola de Samba Acadêmicos de Niterói anunciou Heather Anchieta como a rainha de bateria da agremiação. Criada na cidade sorriso, Heather será a primeira majestade da bateria “Cadência de Niterói” e desfilará ao lado do rei Jorge Amarelloh. A vice-presidente e diretora executiva de uma empresa norte-americana de ação social já se prepara para reinar para os seus ritmistas, comandados pelo Mestre Demetrius.

A beldade foi criada entre Niterói e Dallas, nos Estados Unidos. Se apaixonou pelo samba desde pequena por influência de sua avó. Em 2010 entrou em um grupo de samba em Dallas e começou a estudar ainda mais a arte. Desde 2012 é passista show e atualmente também é Rainha de Bateria do Samba Houston. Heather já desfilou em várias escolas no carnaval carioca e nos dois últimos anos foi Rainha de Bateria do Arranco do Engenho de Dentro.

– Niterói tem um lugar muito especial no meu coração. Fui criada entre Niterói e Dallas, tenho muitas memórias lindas da minha infância com minha querida avó que morava na cidade. Atualmente tenho uma residência fixa em Niterói e tenho orgulho de poder representar essa cidade linda na frente da nossa bateria. Obrigada presidente Hugo Júnior pela oportunidade e espero representar muito bem nossos ritmistas e nossa escola junto ao nosso rei!

Para sua preparação, Heather conta com Alex Coutinho e o próprio Jorge Amarelloh, desde 2020, quando fez a sua estreia como musa da Unidos de Bangu. A majestade considera Alex e Jorge como grandes inspirações por levarem a arte do samba para todo mundo com verdade e amor. “Poder reinar com um grande amigo que admiro muito é uma grande honra! Não tenho palavras para descrever a felicidade que sinto nesse momento e sei que essa conexão entre rei e rainha promete muita alegria e samba no pé! ” – Revela a rainha.

Em 2024, a Acadêmicos de Niterói será a 7ª agremiação a desfilar na sexta-feira de carnaval, pela Série Ouro. A agremiação apresentará o enredo “Catopês – Um céu de fitas”, desenvolvido pelo carnavalesco Tiago Martins.