Câmara Municipal do Rio participa de Campanha do Agasalho 2023

0
298

O Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, está com suas portas abertas a doações de casacos, calças e cobertores para aquecer a população vulnerável neste inverno. Aberto das 9h às 17h, na Cinelândia, o ponto de recebimento vai encaminhar os donativos à Campanha do Agasalho, organizada pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor em parceria com outras entidades. O ponto de coleta de doações fica no saguão de entrada do Palácio até o próximo dia 23.

Presidente da Casa, o vereador Carlo Caiado (PSD) destaca a importância da abertura do ponto de coleta no Centro da cidade. “”A Câmara está sempre de portas abertas para iniciativas solidárias, em prol dos cariocas. Estamos em um ponto central da cidade, com fácil acesso, tenho certeza que teremos uma ótima adesão nesta campanha”, afirmou. 

Além da Câmara e do Cristo Redentor, integram a campanha o PRIO Festival de Inverno, a Obra Social da Cidade do Rio de Janeiro – RIOinclui, o Visit Rio (Rio Convention & Visitors Bureau), a Smurfit Kappa, e o 123º Grupo Escoteiro do Mar. 

As caixas de recolhimento estão espalhadas em diversos pontos do município, como o Trem do Corcovado, no Cosme Velho; o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, no Alto da Boa Vista; e na Marina da Glória.