Império da Tijuca faz audição para selecionar componentes para a Comissão de Frente neste sábado

0
195

Homens e mulheres de 18 a 35 anos com experiência em dança e teatro com disponibilidade para ensaios de outubro a fevereiro poderão se candidatar para participar da Comissão de Frente do Império da Tijuca no próximo carnaval. A seleção acontece no próximo sábado, dia 30 de setembro às 19 horas no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, localizado na Tijuca. Não é necessária inscrição prévia.

Assinando o segundo ano como coreógrafo da Comissão de Frente da agremiação do Morro da Formiga, Jardel Lemos completou 10 anos de coreógrafo de Comissões de Frente no último desfile. O profissional é formado em Dança pela UFRJ, com experiência como bailarino, julgador e coreógrafo de Comissão de Frente nas séries Prata, Ouro e no Grupo Especial carioca. Teve passagens em outros carnavais como Vitória/ES, Porto Alegre/RS e Três Rios/RJ. Após a seleção, o coreógrafo iniciará na sequencia os ensaios para o dia do desfile, por isso a necessidade de disponibilidade irrestrita para os treinos.

– Convido todos os interessados para dar vida em forma de movimento e poesia ao nosso enredo sobre Lia de Itamaracá. Entre os selecionados, escolheremos uma mulher para representar a nossa grande homenageada na Avenida – avisa o coreógrafo que solicita que os candidatos levem currículo com foto.

Mantendo a tradição de exaltar a negritude e a religiosidade, o Império da Tijuca levará para a Marquês de Sapucaí, em 2024, a história de vida de Lia de Itamaracá. A pernambucana Maria Madalena Correia do Nascimento, é dançarina, compositora e cantora de ciranda brasileira. A verde e branca será a segunda escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 09 de fevereiro de 2024 pela Série Ouro.

O Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro fica localizado na rua José Higino, 115 – Tijuca (Estação Uruguai do Metrô).


Fotos: Alex Ferro (Riotur)