Marquinhos Swing retorna ao posto de Mestre de Bateria do GRES Independentes de Olaria

0
236

O bom filho à casa torna. Marquinhos Swing está de volta no posto de Mestre de Bateria da Escola de Samba Independentes de Olaria. Mais um nome confirmado na equipe do carnaval 2024, Marquinhos assumiu o posto à frente da Alcateia do Ritmo nos anos de 2019 e 2020, além de ter sido campeão como diretor no ano da estreia, em 2018.

Marquinhos começou no carnaval como ritmista da Inocentes em 1999. É oriundo da Imperatriz Leopoldinense. Foi mestre nas escolas Vigário Geral, Santa Tereza, Parque Acari e Siri de Ramos. Começou na Independentes de Olaria em 2018, como diretor de bateria, e assumiu o posto de mestre em 2019 e 2020.

– É uma felicidade estar de volta. Quero agregar juntos aos ritmistas e diretores para que juntos possamos resgatar a essência que a alcateia do ritmo teve nos meus últimos anos, um ambiente familiar, festivo, alegre e com melhor desempenho. Quero resgatar a parte rítmica e arranjos, que ao longo do tempo não tem sido feito nos sambas de origem da mesma. Vamos trabalhar com muita humildade para trazer os 40 pontos para nossa escola – revelou Swing.

Para o carnaval de 2024, a Independentes de Olaria já divulgou em sua equipe a permanência do Intérprete Tuninho Jr, a coreógrafa da comissão de frente Ranna Jalilahs, a chegada do Diretor de Carnaval Camarão Netto e do primeiro casal Robson Alves e Thainá Mattheis.