Pré-vestibular Social tem início no GRES Império Serrano

0
454

A Escola de Samba  Império Serrano iniciou na segunda-feira (06/06) as aulas de seu Pré-vestibular Social, projeto em parceria com a Uerj e a ONG Central Única de Produções. Com 80 alunos inscritos e divididos em duas turmas, a quadra do Reizinho de Madureira é um dos três polos que receberão os moradores da região.

Diretor do Departamento Comunitário, Josimar Viana destacou o compromisso do Império Serrano em projetos de cunho social. Para ele, esse é só o início da parceria entre a agremiação, a Uerj e a CUPA.

– A importância da criação do núcleo no Império Serrano foi dar continuidade ao nosso projeto desenvolvido na Serrinha. Desta forma, estamos estreitando os laços com os demais moradores da nossa região, dando oportunidades para que possam se preparar em busca de uma vaga na universidade – afirma Josimar Viana.

Para receber as aulas, uma sala foi totalmente reformada dentro da quadra. Todo o forro foi trocado, com nova pintura através da parceria com a Lukscolor, quadros, carteiras escolares e ventiladores, com o apoio do deputado estadual Dionísio Lins. As aulas no Polo Império Serrano são de segunda a sexta-feira, às 8h e 13h.