Blue Note Rio recebe shows de grandes nomes da música, celebrando Vinícius de Moraes, Cássia Eller e Caetano Veloso

0
241

Em uma semana repleta de shows especiais, homenageando grandes nomes da música brasileira e internacional, o Blue Note Rio, filial do famoso clube de jazz nascido em Nova York, contará na quinta-feira, 19/10, às 20h, com uma apresentação de Wanda Sá e Nelson Faria especial aos 110 anos de Vinícius de Moraes. Wanda Sá é uma das intérpretes mais importantes da Bossa Nova e foi grande amiga do poeta. No repertório, músicas como “Medo de Amar”, “Eu sei que vou te amar”, “Samba da Benção”, entre outras. O show terá participação do baixista Guto Wirtti. 

No mesmo dia, às 22h30, a casa receberá o trio carioca Go Black, que fará  um tributo à Motown Records, lendária gravadora americana que foi a maior responsável pela explosão da Black Music e suas vertentes como a Soul Music e o R&B no começo dos anos 60, lançando nomes como Stevie Wonder, Jackson Five, Marvin Gaye, The Commodores, Michael Jackson e outros gigantes.  A banda é formada pelos músicos Rik Oliveira (guitarra e voz), Rafael Garrafa (baixo) e Marcos Feijão (bateria), que já trabalharam com nomes como Quarteto Jobim Morelenbaum, Toni Garrido, Baia e MPB 4. 

Na sexta-feira, dia 20, às 20h, o show ficará por conta do guitarrista Victor Biglione, que fará ao lado da cantora Taryn uma homenagem ao  disco gravado por Cássia Eller ao lado de Biglione nos anos 90, e que ficou mais de três décadas arquivado. O show contará com faixas desse material histórico, entre eles, clássicos de Muddy Waters, Willie Dixon, Beatles e Jimi Hendrix.

 Logo mais, às 22h30, George Israel, integrante do Kid Abelha há mais de 30 anos, sobe ao palco para apresentar o seu ‘Baile do George’. Saxofonista, violonista, cantor e compositor, o artista já esteve presente nos principais palcos do Brasil e do mundo. Compôs grandes sucessos para o Kid Abelha com Paula Toller, além de parcerias com Cazuza, Frejat, Herbert Vianna, Moraes Moreira e diversos outros ícones da música.

Já no dia 21, sábado, Jaques e Paula Morelenbaum apresentam o show ‘Só Caetano’, em celebração ao grande Caetano Veloso. Casados há mais de 30 anos, o violoncelista e a cantora farão duas sessões,  às 20h e às 22h30. Jaques Morelenbaum tocou durante 14 anos com o cantor, viajando o Brasil e o Mundo.

 

PROGRAMAÇÃO BLUE NOTE RIO

Data:19 de outubro de 2023 (Quinta-Feira)

Show: WANDA SÁ E NELSON FARIA – 110 ANOS DE VINICIUS DE MORAES

Horário: 20h

Ingressos: https://showpass.com.br/evento/777/Wanda_Sa__Nelson_Faria

 

Data:19 de outubro de 2023 (Quinta-Feira)

Show: GO BLACK – MOTOWN CLASSICS

Horário: 22h30

Ingressos: https://showpass.com.br/evento/783/Go_Black_-_Motown_Classics

 

Data: 20 de outubro de 2023 (Sexta-Feira)

Show: VICTOR BIGLIONE & TARYN – TRIBUTIO A CASSIA ELLER IN BLUES

Horário: 20h

Ingressos: https://showpass.com.br/evento/825/VICTOR_BIGLIONE__TARYN_-_TRIBUTO_A_CASSIA_ELLER_IN_BLUES

 

Data:20 de outubro de 2023 (Sexta-Feira)

Show: BAILE DO GEORGE

Horário: 22h30

Ingressos: https://showpass.com.br/evento/782/Baile_do_George

 

Data:21 de outubro de 2023 (Sábado)

Show: JAQUES & PAULA MORELANBAUM – SÓ CAETANO

Horário: 20h e 22h30

Ingressos: https://showpass.com.br/comprar/778,809/Jaques__Paula


BLUE NOTE RIO

Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ