Superliga – Nota Oficial 

0
111

A Superliga Carnavalesca do Brasil, organizadora dos desfiles das escolas de samba das Séries Prata, Bronze e Grupo de Avaliação, emitiu Nota Oficial, publicada em suas redes sociais nesta terça-feira (23/01), que reproduzimos a seguir.

 

“A SUPERLIGA CARNAVALESCA DO BRASIL (SUPERLIGA), associação cultural sem fins lucrativos, diante da matéria jornalística veiculada nos telejornais regionais da TV Globo, vem a público  elucidar algumas questões apresentadas durante pauta para TV Globo na manhã desta terça.

Os Desfiles da Intendente Magalhães, por força dos Contratos de Apoio Cultural assinados a cada ano, toda a estrutura da pista de desfiles, assim como do entorno, sempre estiveram sob a responsabilidade do Município do Rio de Janeiro, que o faz via RIOTUR, CET-RIO, Comlurb e outros órgãos acionados para tal fim.

Excepcionalmente, no Carnaval de 2023, diante do deslocamento dos desfiles da Estrada Intendente Magalhães para a Avenida Ernani Cardoso (Nova Intendente), houve um atraso na licitação da infraestrutura da pista e, para não prejudicar os desfiles carnavalescos, optou-se por entregar a infraestrutura à iniciativa privada. Contudo, a empresa responsável acabou não honrando o acordado com os contratados.

Importa destacar que não existe nenhum contrato de cessão de espaço da RIOTUR para a SUPERLIGA, da mesma forma que não existe nenhuma publicação em Diário Oficial autorizando a SUPERLIGA administrar a estrutura do Carnaval, sendo da Liga, apenas e tão somente, a organização dos desfiles, realizados pelas agremiações filiadas.”