Vinícius Rodrigues é o novo Coreógrafo da comissão de frente do Leão de Nova Iguaçu

0
91

A escola de samba  Leão de Nova Iguaçu anunciou a chegada de Vinícius Rodrigues como novo coreógrafo da comissão de frente para o carnaval de 2025. Com um vasto currículo no mundo do samba, Vinicius reforçará a equipe da agremiação iguaçuana em busca do título da Série Prata. O coreógrafo tem passagens pela Acadêmicos do Sossego, Acadêmicos da Diversidade, União Cruzmaltina / Força Jovem Vasco e Unidos de Bangu no qual obteve a Nota Máxima em 2022 trazendo uma grande homenagem a Castor de Andrade e o Jogo do Bicho na Marquês de Sapucaí.

Vinícius Rodrigues é nascido e criado no Mundo do Samba. Começou oficialmente como Passista aos 5 anos de idade na Beija-Flor de Nilópolis, depois migrou para o projeto de seus primeiros mestres na arte do Bailado MS E PB: Selminha Sorriso e Claudinho no Sonho do Beija-flor, também participou do Projeto Manoel Dionísio onde fez aula e teve contato com grandes nomes da Cultura do Samba como Mestre Delegado, Mestre Peninha e muitos outros.

Desfilou como ritmista por diversas escolas e ganhou Estandarte Mirim pela Comissão de Frente da Mangueira do Amanhã no comando de Álvaro Reys e Rachel Mesquita; no mesmo ano ganhou também o prêmio como melhor Mestre-Sala pelo Herdeiros da Vila em 2013. É campeão do maior espetáculo de samba de gafieira do mundo: Gafieira Brasil.

Com o enredo “O Grande Obá”, desenvolvido pelo carnavalesco Leno Vidal, o Leão de Nova Iguaçu será a nona escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, 3 de março, pela Intendente Magalhães.