Casa do Jongo promove primeira aula de Jongo para adultos de 2019

0
3416

A Casa do Jongo já vai promover a sua primeira aula gratuita de jongo para adultos. Será neste sábado (19/01), às 10h, na sede em Madureira, Zona Norte do Rio. Para quem gosta, curte e quer aprender a dançar jongo, tem que aproveitar a oportunidade. A Casa do Jongo, localizada na Serrinha,  estará aberta e vai realizar evento gratuito sobre jongo para adultos. A programação envolve aulas sobre ritmo com Anderson Vilmar e dança com Lazir Sinval, integrantes do Grupo Cultural Jongo da Serrinha. No dia 26/01 tem apresentação do espetáculo musical “Tia Maria, Rainha do Jongo”!, no Teatro Popular de Rio das Ostras, às 19h.

O Jongo da Serrinha é uma organização social, com mais de 50 anos, criada no bairro de Madureira,  que promove ações integradas entre cultura, arte, memória, desenvolvimento social, trabalho e renda. O projeto tem sua sede, na Rua Silas de Oliveira, na Serrinha. É lá na Casa do Jongo, que as ações e atividades acontecem com atendimentos para de cerca de 400 crianças, jovens e adultos através das suas diversas oficinas de dança, capoeira, percussão, teatro, inglês, entre outras.

A aula de jongo adulto faz parte desse projeto, que atualmente, tem apoio da Fundação Banco do Brasil e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura  e da TV Globo, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Para se manter ativo, o projeto Jongo da Serrinha também possui uma campanha na Benfeitoria, com contribuições que variam de R$20,00 a R$100,00, onde é possível se tornar assinante e ajudar este Centro de Memória permanente e as crianças por ele assistidas, no site https://benfeitoria.com/casadojongo.