Celebração de Corpus Christi em Cabo Frio

0
392

Os tradicionais tapetes de sal de Corpus Christi voltam a colorir as ruas de Cabo Frio e Tamoios, nesta quinta-feira (8/06). A Prefeitura vai disponibilizar 37 toneladas de sal para a confecção dos tapetes pelas paróquias de Nossa Senhora Assunção, no Centro; Nossa Senhora da Esperança, no Jardim Esperança; Nossa Senhora de Fátima, em Unamar; e São Pedro e São Paulo, em Aquarius.

No Centro, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção vai produzir 54 tapetes. A demarcação das peças, que terão 10m x 3,5m, cada uma, será às 6h, sendo a produção das 7h às 15h. O trajeto vai começar da Matriz Auxiliar, na Rua 13 de Novembro, em direção à Praça Porto Rocha, seguindo em direção ao contorno do ponto de táxi, retornando para a Avenida Nossa Senhora da Assunção, contornando a Praça Pedro II, em direção à Matriz Histórica, retornando para a Matriz Auxiliar.

A procissão que vai percorrer os tapetes, será realizada após a missa das 17h. Após a celebração religiosa, será a vez da programação cultural, na Praça Porto Rocha, onde estarão montadas barracas de comida e bebidas, além do palco, que vai receber shows de artistas locais. Na quinta-feira, às 20h, será a apresentação de Oswaldo Guimarães & Banda New Bossa.

Na sexta-feira (9/06), às 20h, o show vai ser da cantora Bruna Reis; no sábado (10), às 19h, será a vez da Banda Kzual se apresentar; no domingo, encerrando a programação, durante o almoço de Corpus Christi, a dupla Jéro e Jamanta fará o show na Praça Porto Rocha.

Já no Jardim Esperança, na quinta-feira, a Paróquia Nossa Senhora da Esperança vai confeccionar os tapetes das 8h às 15h, na Rua Davi Garcia da Rocha. A missa de Corpus Christi será às 16h, seguida da procissão.

No distrito de Tamoios, em Unamar, a Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima vai sediar a Exposição Santíssimo Sacramento, durante todo o dia. A confecção dos tapetes de sal será das 8h às 15h e a missa de Corpus Christi será às 16h, seguida da procissão. A igreja fica na Rua Olga Coutinho (Antiga Rua F), ao lado do Posto de saúde de Unamar. Na ocasião, a paróquia vai arrecadar alimentos não perecíveis para o Projeto Sopão.

Em Aquarius, a Paróquia São Pedro e São Paulo, vai começar a produção dos tapetes de sal às 8h30. A missa será realizada às 17h e em seguida será a procissão. A igreja fica na Rua Torre Eiffel, número 168. A paróquia também vai arrecadar alimentos não perecíveis para cestas básicas.

Confira a programação.