Cida Moreira e Helio Flanders estreiam o show “Uivo – Um Voo Sem Proteção” neste final de semana no Manouche

0
74

Conhecida pela contundência da sua obra, a cantora ícone do underground paulista Cida Moreira se reúne a um amor antigo, Helio Flanders, vocalista da banda Vanguart, para um momento sonhado e definitivo no Manouche, no dia 19 e 20 de abril, sexta e sábado, num espetáculo inédito, o show “Uivo – Um voo Sem Proteção”, criado a pedido da casa como parte das comemorações de seu aniversário de seis anos de dedicação à arte. 

Em “Uivo – Um Voo sem Proteção”, título inspirado no livro seminal do poeta ícone da geração beat Allen Ginsberg, fazem uma declaração poética, estética e política à contracultura e à vida sem pudores, com Tom Waits, Cartola, Lou Reed e Chico Buarque no repertório. 

Desde que se conheceram, em 2008, interpretando Cartola, estiveram juntos muitas vezes cantando suas referências culturais na música, de vários gêneros. Em 2015, no álbum solo de Helio, “Uma Temporada Fora de Mim”, Cida gravou a canção que o compositor fez em sua homenagem, “Dentro do Tempo Que Eu Sou”, e assim os dois dividiram os vocais pela primeira vez em disco. A equivocada “maldição” da contracultura os arrebatou e arrebata, seus universos são referência de um para o outro, neste encontro de gerações diferentes e complementares no sonho desvairado de serem artistas no Brasil.  No palco do Manouche, com Cida ao piano e Helio no violão e trompete, eles então unem suas vozes e formatam, pela primeira vez, um show juntos onde revisitam tanto o repertório de Cida, com Cartola e Tom Waits, como o autoral de Helio, em canções como “Forasteiro” (Hélio Flandres e Thiago Pethit) e “Romeo” (Thiago Pethit), “Perfect Day” (Lou Reed) e “Uivo” (Vitor Ramil), além de canções inéditas. 

O uivo de uma geração, o inventário de um descontentamento, a linguagem revolucionando a linguagem, a música desconcertante, a alma de gerações pós Segunda Guerra mergulhadas no impasse sobre o futuro. Mas os sinais vieram, no mundo todo… a ousadia, a liberdade e um universo de sons e palavras magníficos. O uivo: um grito, uma catarse e uma caminhada para frente, a aposta na vida sem pudores. Isso tudo pretendem cantar. Isso tudo pretendem falar. Isso tudo pretendem ousar. Com as suas formas de ser, peculiaridades, sem medo, fazendo deste novo momento um marco libertário em suas trajetórias.

 

SERVIÇO:

Show: Cida Moreira e Helio Flanders estreiam o show “Uivo – Um Voo sem Proteção””

Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico)

Data e horário: 19 e 20 de abril, sexta e sábado, às 21h

Ingressos: R$ 80 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro, que, a partir de agora, será doado para o Retiro dos Artistas – e meia-entrada) l R$ 160,00 (inteira)

Capacidade: 90 pessoas (público sentado)

Vendas: https://linktr.ee/clubemanouche