Cinema negro do Renascença Clube homenageia Léa Garcia

0
201

O RenaCine, cinema negro no Renascença Clube, exibe nessa sexta-feira, dia 25/08, às 18:30h, o filme “Orfeu Negro”, em homenagem à grande dama do cinema, teatro e televisão – Léa Garcia – que participou de muitas produções ao longo da sua carreira, colecionando diversos prêmios. A noite será de homenagens reunindo pessoas que fizeram parte da vida da atriz.

Com o filme “Orfeu Negro”, uma coprodução de França, Itália e Brasil lançado em 1959, o primeiro produto cinematográfico sobre a cultura brasileira que se tornou famoso pelos prêmios que acumulou até dois anos depois de lançado, Léa Garcia foi indicada ao prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes por sua atuação como Serafina. Ela ficou com o 2º lugar na Palma de Ouro de Melhor Atriz. Em 1960, a trama dramática recebeu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Orfeu Negro nos transporta para uma trágica paixão vivida durante o Carnaval do Rio de Janeiro, evocando os mistérios da mitologia grega entre Orfeu e Eurídice. O amor verdadeiro que uniu um casal por um curto período de tempo resiste à morte.

O RenaCine é gratuito, assim como o caldinho de ervilha servido durante a exibição do filme. Sugerimos a doação de produtos de higiene pessoal feminina para o Instituto Nelson Mandela.

 

Serviço

RenaCine apresenta “Orfeu Negro”, em homenagem à Léa Garcia

Dia: 25/08

Hora: 18:30h

Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí – Rio de Janeiro)

ENTRADA FRANCA

Classificação: 14 anos (menores só acompanhados dos responsáveis)