Coral “Uma só voz” se apresenta no Sítio Roberto Burle Marx, no Rio

0
1141

O Sítio Roberto Burle Marx, na Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, recebe no dia 13/04 (sábado), às 10h30, o coral “Uma só voz”. O grupo já se apresentou em diversos locais do Rio de Janeiro, entre os quais Theatro Municipal, Museu de Arte Moderna, Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural da Justiça Federal. A entrada é gratuita, mas exige agendamento prévio.

No repertório, estarão grandes sucessos, como Nem se despediu de mim, Xote das Meninas, a Vida do Viajante (Luiz Gonzaga), Nos bailes da vida (Milton Nascimento), Alguém Cantando (Caetano Veloso), Pense N’eu (Dominguinhos).

Com direção artística do músico Rico Branco, o coral é formado por integrantes e ex-integrantes da população do Rio.  O projeto, que visa resgatar a autoestima dessas pessoas por meio da música, foi criado a partir da iniciativa internacional “With One Voice”, em parceria com o Reino Unido, durante os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Idealizado pela ONG inglesa Streetwise Opera, o coral fez parte da agenda paralela da Rio 2016, na chamada Olimpíadas Culturais, tendo se apresentado na chegada da tocha olímpica no Cristo Redentor.

O Sítio Roberto Burle Marx – SRBM é uma unidade especial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, responsável pela preservação, pesquisa e difusão do legado cultural de Roberto Burle Marx, incluindo a coleção botânico-paisagística e os acervos arquitetônico, museológico e bibliográfico sob sua guarda. Localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, possui uma área total de 405 mil m2.

Serviço:

Coral “Uma só voz”

Data: 13 de abril de 2019, sábado, às 10h30

Lotação: 140 lugares  /  Classificação indicativa: livre Agendamento obrigatório: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo e-mail [email protected]