Pianista Eudóxia de Barros na Sala Cecília Meireles

0
82

A Sala Cecília Meireles, um espaço FUNARJ, apresenta dentro da Série Pianistas, nesta quinta-feira, dia 11 de julho,  às 19 horas, Eudóxia de Barros. No programa, obras de Bach, Schumann, Chopin, Shostakovich, Osvaldo Lacerda, Camargo Guarnieri, Fernando Cupertino, Ernesto Nazareth e Fructuoso Vianna. 

A Temporada 2024 da Sala Cecília Meireles tem o patrocínio da Petrobras. 

Link para a compra de ingressos (R$ 40,00 e 20,00): https://funarj.eleventickets.com/#!/apresentacao/2b3ca2651a51427bb8833797a560554a1f5f6c2f

A Sala Cecília Meireles fica na Rua da Lapa, 47 – Lapa.

 

Eudóxia de Barros, piano 

Dona de extenso e premiado currículo, com mais de setenta anos de carreira, sua carreira internacional a levou para concertos em Paris (Salle Gaveau), Suíça, Inglaterra, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Panamá e México. Foi também solista à frente da Orquestra Sinfônica de Cleveland, sob a regência de José Serebrier.  No Brasil foi solista à frente de várias orquestras como a OSESP – Sinfônica do Estado de São Paulo, Sinfônica Municipal de São Paulo, Sinfônica de Santo André, Sinfonia Cultura, Sinfônica da USP, Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica Brasileira, Petrobrás Sinfônica, entre outras. Em 2023, percorreu várias capitais brasileiras e várias cidades do Brasil num total de 26 recitais. 

 

PROGRAMA

Bach- Boskoff

Concerto nº4

 

Schumann

Estudos Sinfônicos opus 13

 

Chopin

Polonaise opus 53

 

Schostakovitch- Florian Noack

Valsa nº2

 

Osvaldo Lacerda

Valsinha Brasileira

Estudo nº12

 

Camargo Guarnieri

Valsa nº9

Ponteio nº45

 

Fernando Cupertino

Toccatina

 

Ernesto Nazareth

Eponina (valsa)

 

Fructuoso Vianna

Dança de Negros opus 2 nº1