Monobloco e Forróçacana no Arraiá da Fundição

0
86

Prepara a sandália de couro e a saia rodada que o Arraiá da Fundição vai ser de muita festança na sexta-feira, 12 de julho, com Monobloco e Forróçacana em dois shows completos. Tudo isso com o clima junino que a Casa de Todas as Tribos cria especialmente para a temporada, com decoração temática, barraquinhas de comida e jogos. 

Um dos maiores blocos do carnaval de rua do Rio de Janeiro, o Monobloco já ultrapassou há tempos a temporada de Carnaval e se tornou também uma tradição dos festejos juninos. Com um repertório que reúne os clássicos de quem acompanha o bloco, como “Vou Festejar”, “Descobridor dos sete mares”, “Toda forma de amor”, “Taj Mahal”, “Fio Maravilha” e “É Hoje”,  e as canções típicas do São João, eles prometem fazer a plateia dançar com o swing da bateria formada nas oficinas de percussão. 

Tendo o samba e as baterias das Escolas de Samba como base, o Monobloco reúne vários outros estilos musicais, do pop ao funk, da MPB aos ritmos nordestinos, em constante renovação, incorporando ao seu repertório os hits e as novidades que estão na boca da moçada Brasil afora. O show acontece em meio a Eurotour realizada pelo bloco em 2024, que vai chegar a sete países e nove cidades. 

Esquentando ainda mais a noite, um dos grupos mais queridos dos forrozeiros, o Forróçacana apresenta seu repertório que traz sucessos autorais da discografia da banda e versões de clássicos da MPB no estilo único que reúne o forró, o samba e o choro, entre outras influências como o rock, o reggae e a música oriental. 

Surgido em 1997  da união de jovens cariocas apaixonados pelo forró pé de serra de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinho,  o grupo foi fundamental no resgate do forró na década de 1990. A banda de Duani, Mará, Cachaça, Chris Mourão e Marcos Moletta logo emplacou uma carreira autoral por todo o Brasil. Fez várias turnês internacionais e hoje tem diversos prêmios e parcerias com alguns dos maiores nomes da música nacional. 

Na abertura e nos intervalos, a DJ Nicole Nandes comanda a pista com seu set que vai da Black Music ao Rap nacional, misturando o Hip Hop com Samba, MPB (Música Preta Brasileira), R&B, Funk, Pop e Rock. 

 

SERVIÇO:

Evento: Arraiá da Fundição com Monobloco

Encerramento: Forroçacana

Nos intervalos: DJ Nicole Nandes

Sexta, 12 de julho

Abertura dos portões: 20h

Local: Fundição Progresso

Endereço: Rua dos Arcos, 24, Lapa – Rio de Janeiro – RJ

Classificação etária: 18 anos. Menores podem entrar acompanhados dos pais ou representante legal.

INGRESSO SOLIDÁRIO: 50% de desconto sobre o valor da inteira em todos os setores para os clientes que levarem 1kg de alimento (exceto sal e açúcar) no acesso ao evento.