Braguinha segue como diretor musical da SRES Lins Imperial para o Carnaval 2021

0
1007

A Escola de Samba Lins Imperial segue definindo a equipe que lutará pelo campeonato da Série A em 2021. A agremiação realizou a manutenção do contrato do diretor musical Braguinha que pelo segundo ano consecutivo coordenará todo trabalho de ritmo e canto alinhado com a harmonia.

Braguinha é compositor de samba-enredo, campeão de sambas em escolas do Grupo Especial e Grupos de Acesso. Foi apoio de carro som na Lins Imperial, Tradição e Vigário Geral, ritmista, tocou percussão em banda de pagode e foi produtor de disco de músicas afro. Em 2020, estreou como diretor musical na Verde e Rosa do Lins e estreará na Sapucaí em 2021 nesta função.

– Espero fazer um trabalho ainda melhor com o departamento musical. A agremiação lutará para levar para a Avenida um samba forte, com boa melodia e vibrante. O trabalho será pautado na harmonia entre carro de som, bateria e comunidade, aproveitando a energia dos jovens intérpretes oficiais – explica o diretor.

Após a renovação do contrato, Braguinha já trabalha nos preparativos para 2021. Por conta da pandemia mundial, o diretor já pesquisa formas de como preparar o carro de som, agora formado por dois intérpretes oficiais, com a bateria e o canto da escola num curto período para o carnaval.

– Não sabemos quando tudo isso vai acabar. A única certeza que temos hoje é que será necessário se readaptar a nova realidade que enfrentaremos. Já estamos trabalhando prevendo que teremos pouca quantidade de ensaios na quadra e na rua. Já pensamos em ensaiar o carro de som em estúdio, por exemplo – analisa o diretor musical.

A agremiação aguarda o fim da quarentena para divulgar o calendário de eventos e a apresentação oficial da equipe 2021.

Fotos: Rodrigo Barionovo