Coronavírus: Prefeitura do Rio abre suas redes sociais para estimular as vendas do pequeno comerciante

0
673

Depois de ações voltadas para os trabalhadores autônomos durante a crise provocada pelo afastamento social, como distribuição de cestas básicas e abertura dos restaurantes populares para o jantar, chegou a vez das redes sociais. A Prefeitura do Rio vai agora disponibilizar suas plataformas na internet para os microempreendedores. 

Atenta à necessidade de manter a economia girando, a Prefeitura vai publicar vídeos desses comerciantes em suas redes para estimular o consumo da vendinha do bairro, da boleira, do vendedor de brigadeiro, da farmácia, entre outros. Para participar basta enviar um vídeo na vertical de até 15 segundos falando da importância de comprar do pequeno comerciante para o número de WhatsApp da Prefeitura do Rio, o Zap.Rio (99253-8538), com o endereço de redes sociais do comerciante. Todos os vídeos serão publicados nos stories do Instagram @prefeitura_rio.  

– É outra iniciativa da Prefeitura do Rio pensando na população mais afetada economicamente pela crise da Covid-19. A indicação de ficar em casa, em distanciamento social, feita pela Prefeitura permanece. Mas o prefeito Marcelo Crivella se preocupa com o sustento dessa população, daí a ideia de levar a mensagem do microempreendedor em uma plataforma de fácil acesso, como o Instagram. É a internet exercendo seu papel mais fundamental: viralizar boas iniciativas. Mas vamos além, faremos também uma grande campanha de apoio aos pequenos comerciantes – diz Wesley Santos, Subsecretário de Publicidade e Mídias Digitais.