Fundação Cultura Barra Mansa realiza campanha solidária durante quarentena

0
840

Ação social tem objetivo de recolher doações de diversos itens para atender as famílias mais necessitadas

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação Cultura e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promove a campanha “Nossa cultura é solidária”, ação social que visa arrecadar doações com intuito de atender as famílias mais necessitadas durante o período de quarentena contra o novo coronavírus. Os itens que estão sendo recolhidos são: cestas básicas, alimentos, produtos de higiene e máscaras.

As famílias que necessitam de ajuda ou informação sobre o Cadastro Único, devem entrar em contato através do número (24) 98825-8795 ou procurar o CRAS mais próximo. Para realizar qualquer tipo de doação, os interessados devem ligar para o número (24) 99845-9998 para que as equipes recolham os produtos no domicílio. Em último caso, a Secretaria de Assistência Social está funcionando como ponto de coleta. A sede fica na Rua Oscar Martins, no Centro e está aberta de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h.

As artesãs de Barra Mansa estão trabalhando voluntariamente na produção de máscaras destinadas às equipes da Assistência Social. Quem quiser ajudar na confecção ou com doação de tecidos, pode entrar em contato no (24) 98143-6102 para agendar a coleta dos materiais.

O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, destacou que a cidade sempre foi solidária. “Barra Mansa sempre demonstrou sua solidariedade, especialmente em momentos de crise. Nos últimos anos, centenas de famílias têm sido impactadas por fenômenos da natureza, como chuvas, deslizamentos e enchentes. Hoje, quando todo o planeta luta contra o coronavírus, nós, mais uma vez, evidenciamos que nossa cultura é solidária. A prefeitura tem se esforçado diariamente para controlar a propagação do vírus e ajudar as pessoas mais afetadas pelas consequências econômicas do isolamento social”, enfatizou Bravo.