Niterói – Prefeitura antecipa primeira parcela do 13º salário de 2020

0
983

A Prefeitura de Niterói fez o pagamento, nesta quinta-feira (02), da primeira parcela do décimo terceiro salário de 2020. Servidores ativos, inativos e pensionistas do município receberam a primeira parcela do benefício junto com o salário relativo ao mês de março. A antecipação desse pagamento é uma das ações para mitigar os impactos socioeconômicos provocados pelas ações de combate ao coronavírus na cidade.

O prefeito Rodrigo Neves destacou que a medida dará mais tranquilidade aos servidores, aposentados e pensionistas em um contexto de crise como o vivido atualmente devido à pandemia do coronavírus.

“Nós antecipamos um pagamento de cerca de R$ 70 milhões para que as pessoas possam ficar em casa sem preocupações financeiras neste momento. Isso só é possível porque Niterói se preparou nos últimos sete anos, com uma gestão moderna e um planejamento estratégico que nos permitiu ter hoje nossas contas ajustadas”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael, ressaltou que a medida auxilia os servidores e também é benéfica para a economia da cidade.

“A antecipação do pagamento da primeira parcela do 13 salário dos servidores é uma forma de colaborar com esses profissionais a enfrentar este momento. Além disso, é uma maneira também de colocar mais dinheiro circulando no mercado e ajudar nesta retração que estamos enfrentando. Desta forma, esta ação permite ajudar os servidores e a economia de uma forma mais geral”, pontua o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael.

“O momento é difícil para todos, mas nós estamos trabalhando para transmitir a maior tranquilidade possível para as famílias de Niterói. União e solidariedade para que as pessoas possam ficar em casa”, afirmou a secretária municipal de Fazenda, Giovanna Victer.