Núcleos de Defesa Agropecuária realizarão atendimento a distância

0
815

A partir da próxima segunda-feira (23/03), seguindo as orientações do Governo do Estado para evitar o contágio do novo coronavírus, os Núcleos de Defesa Agropecuária da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, realizarão atendimento a distância. Será possível solicitar a emissão de documentos como GTA (Guia de Trânsito Animal), Declaração de Vacinação, Declaração de Nascimento e Morte de animais, entre outros documentos e serviços. Os técnicos também estarão disponíveis online para tirar dúvidas de produtores rurais.

O produtor deverá entrar em contato com o representante da Defesa Agropecuária de sua região usando os telefones e e-mails disponibilizados ou através do sistema SIAPEC. Qualquer suspeita de ocorrência de doenças ou pragas deverá ser notificada pelos canais de contato.

Estão mantidos todos os controles e acessos realizados pelo sistema SIAPEC 3 em estabelecimentos que comercializam vacinas e agrotóxicos, nas agroindústrias, além da emissão de GTA por médicos veterinários habilitados e pelo próprio produtor.

Para saber qual o contato do núcleo de Defesa Agropecuária da sua região acesse o link abaixo e mande um e-mail solicitando atendimento.

EMISSÃO DE GTA

O produtor deverá enviar por e-mail:
– Cópia da Nota Fiscal digitalizada;
– Laudos de exames negativos, de acordo com a espécie;
– Outros documentos, caso necessário;
– Telefones de contato do produtor.