Show do cantor Rogério Essin mistura ritmos como samba, xote, reggae e forró,na Casa do Choro

0
181

O cantor e compositor Rogério Essin sobe ao palco da Casa do Choro, no centro do Rio de Janeiro, para show de lançamento do seu primeiro álbum “O olho de Deus não joga dados” (Zênitha Música). A apresentação no auditório Radamés Gnattali, no dia 12 de julho, quarta-feira, às 19h, tem direção musical de Fernando Caneca. Na banda, além de Caneca (violão e guitarra) e Canequinha (violão), também os músicos Junior Moraes (percussão) e Juliano Cândido (baixo). Produção executiva: Sandra De Paoli. 

Nascido no Rio de Janeiro numa família de artistas, o cantor foi progressiva e irreversivelmente se entregando ao mundo da música, através do violão, da voz e das suas composições. Filho do lendário Antônio Ceará (cantor e compositor, artista pioneiro das casas de forró da cidade nos anos 60), desde cedo Rogério Essin aprendeu a apreciar os encontros de músicos e compositores da chamada música regional nordestina. Ele cresceu entre canções paternas, de Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino e de outros ícones nordestinos e foi pegando gosto pela Música Popular Brasileira. 

Compositor de mais de 200 músicas em cerca de dez anos, o cantor foi  descoberto em 2003 pelo renomado músico e produtor musical Paulo Calasans, que observou no jovem artista um talento raro, originalidade e criatividade. Desde então ele foi ganhando a autoconfiança que precisava para cultivar seu talento, até que se sentisse pronto para a gravação do primeiro álbum autoral “O olho de Deus não joga dados”, agora lançado pelo selo Zênitha Música.  

“O olho de Deus não joga dados” é um trabalho pautado nas lições da alma brasileira: é musicalmente variado em estilos e sons, contém um crucial otimismo filosófico e se aproxima da antropofagia cultural em suas referências. (Rogério Essin) 

O álbum é um trabalho autoral que transita por todas as referências musicais e rítmicas do artista, num conjunto de canções que falam da vida, do amor, da fé e da “resistência em tempos bicudos”, como na canção-título, inspirada num famosa frase do genial cientista Albert Einstein: “Deus não joga dados com o universo”. O trabalho é composto por 11 canções, produzidas por Fernando Caneca, pós-produzidas por Rodrigo Vidal e Osvaldo Vidal, tendo contado com a participação de importantes músicos, como Donatinho, Cesinha, Lui Coimbra, Claudio Infante e o genial e saudoso Arthur Maia, que tocou praticamente em todas as faixas.  

Um lançamento Zênitha Música, disponível para venda digital no site www.zenithamusica.com.br desde 30 de maio de 2023, que entra agora em 12 de julho em todas as plataformas digitais.

  

Serviço:


Show de lançamento do álbum “O olho de Deus não joga dados”

Com o cantor e compositor Rogério Essin

Direção musical: Fernando Caneca.

Banda: Fernando Caneca (violão e guitarra),Junior Moraes (percussão), Canequinha (violão) e Juliano Cândido (baixo)

Data: 12 de julho, quarta-feira, às 19h

Local: Casa do Choro (Auditório Radamés Gnattali)

Endereço: Rua da Carioca 38 – Centro – RJ

Telefone: (21) 2242-9947

Ingressos: R$ 60 / 30,00 (meia-entrada)

Capacidade: 100 lugares

Duração: 1h20

Classificação etária: 18 anos 

Venda antecipada pelo Sympla – https://www.sympla.com.br/evento/rogerio-essin-casa-do-choro/2051411