Compositor e humorista Juca Chaves falece na Bahia

0
268

O músico e humorista carioca Juca Chaves faleceu na noite de sábado (265/03), em Salvador/BA. O artista tinha 84 anos e estava internado no hospital São Rafael, na capital baiana.

De acordo com o hospital, Juca foi internado há 15 dias e morreu devido à complicações de problemas respiratórios. O velório está previsto para começar às 14h30 deste domingo (26/03), no Cemitério Bosque da Paz. O corpo de Juca Chaves será cremado, às 16h.

urandyr Czaczkes Chaves, mais conhecido como Juca Chaves, nasceu em 22 de outubro de 1938, no Rio de Janeiro. Há décadas morava na capital baiana, no bairro de Itapuã, com a família.

Conhecido como “O Menestrel Maldito”, apelido que lhe foi dado pelo poeta Vinicius de Moraes, Juca Chaves era formado em música clássica e começou a carreira profissional em 1955, na TV Tupi, em São Paulo, sempre com humor ácido, inteligente e com críticas sociais.
Durante a Ditadura Militar que governou o Brasil entre 1964 e 1985, foi perseguido. Exilado, viveu seis anos longe do Brasil, entre Portugal e Itália.

Dentre seus sucessos, destaque para “A cúmplice”, “Menina”, “Que saudade” e “Presidente Bossa Nova”.

Juca era casado, desde 1975, com Yara Chaves, com quem vivia na capital baiana. Ele deixa duas filhas: Maria Morena e Maria Clara. Torcedor do São Paulo, Juca chegou a gravar uma marchinha para o time do coração.

À família de Juca Chaves, nossos sentimentos de pesar.