Prefeitura do Rio começa a segunda fase da campanha de vacinação contra gripe nesta quinta-feira (16/04)

0
614

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dá início nesta quinta-feira, 16 de abril, à segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Os públicos-alvo desta etapa são os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, internos do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

A vacinação será oferecida, inicialmente, nas 233 clínicas da família e centros municipais de saúde, das 8h às 17h. A segunda fase vai até 9 de maio, quando acontece o Dia D de vacinação em todo o Brasil e tem início a terceira fase. A campanha vai até 22 de maio.

A SMS esclarece que idosos e profissionais de saúde que ainda não se vacinaram, não precisam se preocupar. Eles podem procurar os postos de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde em qualquer fase da campanha, até 22 de maio.

A primeira etapa de vacinação foi dirigida aos idosos e profissionais de saúde, entre 23 de março e 15 de abril. Ao todo foram imunizadas mais de 989.806 mil pessoas destes grupos prioritários. Deste total, receberam doses 820 mil idosos – sendo 48 mil em domicílio – e 169 mil profissionais de saúde. Com estes números, a SMS alcançou uma cobertura de 86% de vacinação em idosos e 81% de cobertura em profissionais de saúde.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
Link: http://prefeitura.rio/saude/prefeitura-do-rio-comeca-a-segunda-fase-da-campanha-de-vacinacao-contra-gripe-nesta-quinta-feira-16-04/