Prefeitura do Rio realiza exibição de filmes para pessoas assistirem das janelas

0
623

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, exibe nesta quarta-feira( 13/05), às 18h, a sessão do Cinema nas Janelas, na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade. Neste momento em que o isolamento social é a melhor prevenção contra o coronavírus, enquanto a população não pode ir ao cinema, a RioFilme leva o cinema para mais perto das pessoas, de forma segura, unindo as famílias que estão de quarentena.

O apoio dos moradores ultrapassou as fronteiras dos bairros e tocou o coração de artistas consagrados, como a cantora Cláudia Leitte, que mandou seu recado carinhoso para os moradores da Vila da Penha, assim como clipes para a exibição dia 29 de abril. Uma ação solidária puxa a outra, o cantor Daniel também mandou uma mensagem de apoio ao Cinema nas Janelas, além de uma canção gravada especialmente para o evento e “que fala o que a gente precisa nessa vida para ser feliz”. O cantor disponibilizou o clipe “Tudo na vida passa”, gratuitamente, para junto com os filmes levarem esperança e alegria para os cariocas.

Uma outra novidade será a participação da Banda da Guarda Municipal, que se apresentará na abertura do evento, com uma reduzida equipe para não gerar aglomeração.

A maioria dos curtas-metragens que serão exibidos foi premiada na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Os filmes foram cedidos pela Lumen Produções Culturais, além de outros cineastas que também contribuíram com suas produções.

O Cinema nas Janelas é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme e da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Cinemão.

Os curtas serão projetados em um telão inflável de dimensão 8 x 6 m, e o evento terá uma hora e meia de projeção, no estacionamento de um Conjunto Habitacional na Zona Norte do Rio.

LOCAL: Condomínio Almirante Alves Câmara, Gleba 2
ENDEREÇO: Rua Governador Chagas Freitas, nº 800, Moneró, Ilha do Governador.
HORÁRIO: 18 horas