Dança gratuita: “Bestias Exiladas” apresenta coreografias de tango com o bailarino Luciano Bastos e Cecilia Gonzalez no Consulado Argentino

0
473

No dia 18 de agosto, às 19h, o Consulado Argentino promove o espetáculo de Tango, “Bestias Exiliadas”, a atração com música ao vivo traz os bailarinos Luciano Bastos e Cecília González, em um lindo show de Tango, com entrada gratuita.

Com narrativas e coreografias que prometem prender a plateia durante toda obra, Bestias Exiliadas, é embalada com música de Blas Rivera no Sax e Piano, na voz da cantora argentina Patrícia Malanca, e David Chew no Violoncelo, que juntos interpretam um empolgante repertório que também inclui Astor Piazzolla.

Na narrativa, é falado sobre quando não se pode enjaular a uma fera que nos assusta, a afugentamos e construímos muros para mantê-la confinada.

E assim se inventou o banimento, a deportação, o exílio, a proscrição e até mesmo o isolamento dentro da própria Pátria, que também se pode chamar de ostracismo.

Osvaldo Bayer, Rodolfo Walsh, Juan Gelman, Jauretche e muitos mais de nossas “Bestas Exiliadas” cantam o espetáculo cheio de dança, provocações e muita vida.

 Para Luciano Bastos, bailarino e coreógrafo, responsável pela Tangueria que leva seu nome, atrações culturais que promovam o tango são sempre importantes.

 “Sou brasileiro apaixonado por essa dança tão argentina, mas, que tem raízes da nossa pátria e promove a união do mundo todo em sua dança. Que todos que também dividem esta paixão, possam prestigiar este evento”, conta.

 

Serviço:

Espetáculo de dança “Bestias Exiladas” 

Dia: 18 de agosto

Horário: 19h

Local: Consulado Geral da República Argentina

Entrada: Gratuita

Endereço: Praia de Botafogo, 228 – Botafogo – Rio de Janeiro