Desafio de desenvolvimento de aplicativos agita o último dia do Senac Rio Summit

0
159

O Senac Rio Summit termina nesta sexta-feira, dia 15/09, e no último dia do festival será a final do desafio “Impactando Futuros”, no qual alunos de Formação em Java apresentarão os aplicativos desenvolvidos durante o curso, no espaço Sebrae, às 14h30, a uma banca formada por profissionais do próprio Web Summit Rio, do Sebrae, do Senac RJ e do Sesc RJ. Os participantes integram o Programa Senac de Gratuidade (PSG) da unidade do Senac RJ em Niterói. 

Além da participação no Web Summit Rio 2024, os alunos vencedores ganham bolsas de estudo do curso “Futuros Plurais: Lidando com processos de mudança”, desenvolvido em parceria com o Learning Village e lançado durante o Senac Rio Summit. O novo curso, com 60 horas, visa fornecer aos participantes subsídios para lidar com processos de mudança e desenvolver vantagens competitivas em um mundo em constante transformação. Os alunos vão aprender a se apropriar dos avanços tecnológicos e das alterações de seu entorno, de maneira a antecipar problemas e oportunidades, reconhecer riscos, se posicionar de forma estratégica.

Bernardinho e Diego Hypólito – Nesta quinta-feira, o presidente da Fecomércio, Antonio Florencio de Queiroz Junior, esteve no evento para mediar uma conversa com o ex-atleta Diego Hypólito, com o tema “Superação e Reinvenção”. Quem também marcou presença hoje foi o técnico de vôlei Bernardinho, que falou sobre “Liderança para Transformar o Mundo”.

Destaques da Programação (15/09) – abrindo as palestras do último dia, às 10h, na Arena Inspira, o Designer de Aprendizagem e palestrante, Edu Valadares, abordará o tema “Educação Socioemocional Se Aprende”. Às 11h30, o campeão olímpico do vôlei brasileiro e gestor esportivo, Giovane Gávio, vai ministrar a palestra “Time de Alta Performance”. Clarissa Biolchini, head de Design da Eletrolux América Latina, dará a palestra “O que é Design de Serviços?”, às 13h45. A secretária municipal de Mulheres, Joyce Trindade, vai palestrar às 14h30 sobre o tema “Liderança para Transformar o Mundo” e às 16h horas participa do “Painel Projetos Transformadores para Mulheres no Rio”, no espaço Elas Na Tecnologia. Já na Arena Desperta, a head of Market Intelligence da Due, Fátima Rendeiro, ministra a palestra “Além das Curtidas: Estratégias Cativantes para o Mundo das Redes Sociais”.

 

Serviço: 

Senac Rio Summit 

11 a 15 de setembro 

10h às 18h 

Expomag (R. Beatriz Larragoiti Lucas, s/nº – Cidade Nova – Rio de Janeiro) 

Evento gratuito