Dia do Professor: Cine Henfil apresenta “Uma Professora Muito Maluquinha” em sessão exclusiva – Maricá

0
141

No dia 18 de outubro, às 19h, a Secretaria de Cultura e o Cinema Público Gratuito de Maricá, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, apresentará uma sessão exclusiva para os educadores de Maricá, em homenagem ao Dia do Professor.

Para comemorar o Dia do Professor, o Cine Henfil apresentará “Uma Professora Muito Maluquinha”. O filme, baseado na obra de Ziraldo e dirigido por André Alves Pinto e César Rodrigues, tem duração de 1h30min e classificação livre. Após a sessão acontecerá um bate-papo com André Alves Filho, um dos diretores do filme.

A homenagem aos professores da cidade é uma idealização do CECIP, em parceria com o CINEDUC que, desde março de 2023 realiza, no Cine Henfil, o Cine Escola, oferecendo formação de educadores em linguagem audiovisual e realizando sessões exclusivas a crianças da rede pública de ensino.

Sobre o Filme – Catharina foi enviada à cidade grande para estudar, quando era criança. Hoje, aos 18 anos, retornou à sua cidade natal e passou a lecionar em uma escola primária. O único problema é que sua chegada começa a provocar rebuliço na cidade porque seu comportamento totalmente diferente do tradicional, pessoal e profissionalmente falando, começa a incomodar as pessoas. Mas a cidade também recebe o padre Beto, discípulo de Monsenhor Félix, que também retorna e acaba sendo procurado pelas tradicionais professoras que querem derrubar a querida professorinha que conquistou o coração de sua turma com seus métodos não convencionais de ensino.


Sobre o cinema

Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP) Cinema Público Municipal Henfil, que fica na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro de Maricá, tem capacidade para 200 pessoas, sendo 190 com assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo.