Escola de Música da Rocinha abre inscrições gratuitas para nova turma infantil

0
276

A Escola de Música da Rocinha abraça e ensina a criança que se interessa por música. Cursos gratuitos de iniciação musical para moradores da favela, que por décadas foi considerada a maior da América Latina, e seus arredores.

Não é de hoje que pesquisadores alertam que a música na infância é algo que marca para a vida toda. É comum a lembrança de determinada canção com origem na infância em momentos diversos dos jovens e adultos, mas não é só isso.

A música ajuda no desenvolvimento infantil de várias formas, seja cantando, ouvindo ou tocando um instrumento, sem necessariamente que a criança de hoje se transforme em um grande profissional de amanhã na cena musical. Entre os benefícios das aulas na vida dela estão alguns itens como a “melhora do aprendizado”, o “fortalecimento da memória” e o “desenvolvimento da linguagem e criatividade”.

As vagas para os cursos da Escola de Música da Rocinha com a garotada são preenchidas com alunos entre 5 a 10 anos. Os professores, dedicados ao papel fundamental de iniciar os pequenos no universo musical, ministram aulas com muita atenção e ótima técnica de aprendizado, mas sem esquecer a descontração precisa para cada idade. Muitos deles já foram alunos da EMR e sabem bem como atuar para a formação musical infantil.


CURSOS:

Canto Coral, Flauta Doce, Flauta Transversa e Clarinete, Harpa, Percussão, Piano/Teclado, Musicalização, Violão e Cavaquinho, Violino, Viola, Violoncelo e Contrabaixo Acústico, Teoria e Percepção Musical, Trompa, Trompete e Trombone.

 

Serviço:

ESCOLA DE MÚSICA DA ROCINHA

Inscrições para nova turma com crianças na faixa de 5 a 10 anos em vários cursos de iniciação musical:

Endereço: Av. Niemeyer, n.º 776, 17º andar – São Conrado (Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare) – RJ.

Centro Municipal de Cidadania Rinaldo De Lamare

Telefone: 3322-6358 / 99259-8636 – Whatsapp: 99259-8636

 

Mais informações sobre a Escola de Música da Rocinha:

http://www.emrocinha.org.br/