Espetáculo Flores Astrais – 50 Anos do Secos & Molhados no Theatro Municipal de Niterói

0
375
20220804_FLORES_ASTRAIS_TEATRO_CLARO_LV

aO espetáculo Flores Astrais – um tributo aos 50 anos do Secos & Molhados já entusiasmou plateias inteiras de teatros e casas de shows importantes no Rio, em São Paulo e em Belo Horizonte, o show de música, com banda e performance ao vivo, celebra a irreverência, a originalidade e a força desse grupo icônico, que roubou a cena nos anos 70, em plena ditadura militar. E estará pela primeira vez em Niterói, no tradicional palco do Theatro Municipal de Niterói, em única apresentação, na sexta-feira, dia 6 de outubro, às 20 horas.

“Flores Astrais – Um tributo aos 50 anos do Secos & Molhados” reconstitui com ousadia os primeiros shows do grupo Secos & Molhados, que lançou Ney Matogrosso e foi imortalizado por vários sucessos, como “Rosa de Hiroshima”, “Flores Astrais” e “Sangue Latino”, também pelos figurinos, pelas maquiagens criativas e pela movimentação gestual cênica. A audácia do grupo colocou não só a MPB, como a cena pop brasileira dos anos 70 de cabeça pra baixo. Há exatos 50 anos, em 1973, o país foi sacudido por um furacão performático, que de forma absolutamente autêntica, criativa e inédita, fez um sucesso inimaginável na época e chancelou um lugar na história da música e nos corações dos jovens daquele tempo e das gerações posteriores, onde o mix de poesia, folclore, Beatles e Rock progressivo do Secos & Molhados reverbera ainda hoje. Neste espetáculo, um grupo de experientes músicos – Danilo Fiani (voz), Luiz Lopez (voz, piano, violão), Mario Vitor (voz, guitarra, violão), Alan James (baixo) e Rike Frainer (bateria) – homenageia Ney Matogrosso, João Ricardo e Gerson Conrad, e faz um resgate a esse repertório fantástico, respeitando os arranjos, as sonoridades e a ambientação originais, um trabalho meticuloso de reprodução de uma das mais preciosas e populares pérolas da MPB, formando um caldeirão para emocionar de novo um país inteiro – 50 anos depois.

O show, produzido pela Portal Produções, estará pela primeira vez em Niterói, no tradicional Theatro Municipal de Niterói, em única apresentação, na sexta-feira, dia 6 de outubro, e os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do teatro e na plataforma Sympla.

 

Serviço: 

FLORES ASTRAIS – UM TRIBUTO AOS 50 ANOS DO SECOS & MOLHADOS

Theatro Municipal de Niterói

Única apresentação, sexta-feira, dia 6 de outubro às 20 horas

Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro, Niterói 

Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)

Classificação: livre

Informações (21) 3628-6908

Link de vendas: https://bileto.sympla.com.br/event/86891/d/216289?_gl=1*ea34u3*_ga*MTM3NjUyNzA5OS4xNjg3MzU5ODA4*_ga_KXH10SQTZF*MTY5NTY2NjA1Ny42OC4xLjE2OTU2NjYwNjMuMC4wLjA.

 

FICHA TÉCNICA

Músicos:

Danilo Fiani: voz

Alan James: contrabaixo

Luiz Lopez: voz, piano e violão

Mario Vitor: voz, guitarra, violão e gaita

Rike Frainer: bateria e castanholas

 

Desenho de Luz e Direção Artística: Djalma Amaral

Técnico de Som: João Vicente

Técnico de Luz: Chapinha

Roadie: Sidnei de Paula

Produção executiva: Portal Produções