Espetáculo  ‘Miguel, o Invisível’ retrata os dilemas da adolescência

0
313

Sucesso de público em teatros do Rio e de Niterói, em 2016, a peça ‘Miguel, o Invisível’ volta aos palcos para uma breve temporada, de 4 a 25 de novembro, no Barra Point Shopping. Baseada no livro homônimo, da escritora e produtora Tati Ingrid Adão, a peça conta a história de Miguel, um jovem que, na contramão da era das redes sociais, quer apenas continuar sendo um garoto normal, com poucos e verdadeiros amigos, em vez de milhares de seguidores na web.  O fato é que, mesmo sem o menor esforço, Miguel deixa de ser um invisível, como é conhecido no colégio onde estuda, e acaba se tornando o centro das atenções.

Numa linguagem coloquial, ‘Miguel, o Invisível’ aborda questões relativas ao universo infantojuvenil como os temas do coração, as dúvidas e descobertas do crescimento, os medos e inseguranças, discriminação, inclusão, ou seja, os dilemas da adolescência; visivelmente os mesmos, gerações após gerações.

‘Miguel, o Invisível’ estreou nos palcos como leitura dramatizada, depois espetáculo teatral. Nesta nova montagem, a peça está mais musicada, com uma trilha sonora e coreografias pensadas para atrair a atenção do público jovem que curte os vídeos do do Tik Tok. Além disto, elenco e figurino renovados.

 “O espetáculo pretende estimular o diálogo reflexivo entre jovens, entre jovens e adultos, entre jovens e educadores e entre pais e escola, dentre outros tantos grupos, sobre sociedade e diversidade sociocultural. Por isso, ‘Miguel, o Invisível’ é, na verdade, uma produção para a família”, revela Tati, que, depois de ‘Miguel, o Ciumento’, já se prepara para o lançamento do terceiro e último livro da série: “Abelha Rainha, o reinado da Mel”.

 

SERVIÇO
Espetáculo ‘Miguel, o Invisível’
Sala Del’Art – Barra Point Shopping
Av. Armando Lombardi, 350 – 3º Piso, Barra (ao lado do Metrô Jardim Oceânico)
Sábados, às 17 horas
Classificação etária: Livre
Duração: 70 Minutos
Ingressos:  R$ 35 (meia) e R$ 70 (inteira) no link https://bileto.sympla.com.br/event/87183