Estudantes cariocas representam o Brasil no Asia Internation Mathematical Olympiad 2019

0
823

Jovens alunos do Colégio Pedro II do Rio de Janeiro e Niterói, estão embarcando para Taiwan para representarem o Brasil na  Asia Internation Mathematical Olympiad 2019, competição internacional realizada entre os dias 04 e 8/08, na cidade de Taipei.

Infelizmente, muitos dos jovens convocados não poderão participar por não terem conseguido arrecadar verba para custeio de passagem e estadia. Porque, infelizmente, não há incentivo, não há apoio a iniciativas do gênero no país. Dos jovens estudantes que seguirão viagem para nos representar no país asiático, muitos contaram com campanhas pessoais para arrecadação de recursos.

E por essa determinação, por essa capacidade de superação, é que nós, do Caminhos do Rio, nos sentimos muito orgulhosos desses jovens. Já é uma medalha no peito. Que fique para todos nós este exemplo. Assim se faz um país de vencedores.

Nosso carinho e votos de muito sucesso aos nossos jovens estudantes nas Olimpíadas de Matemática de Taiwan.

Ouça a entrevista com a estudante Letícia dos Anjos, da Unidade Engenho Novo (Rio de Janeiro) do Colégio Pedro II, participante do Asia Internation Mathematical Olympiad 2019.