Expo Café vai reunir negócios e mostra tecnológica do setor cafeeiro em Varre-Sai

0
417

Um evento para celebrar a cafeicultura de Varre-Sai e o potencial do município como maior produtor de café do Estado do Rio de Janeiro, a Expo Café vai acontecer de 28 a 30 de setembro, na Praça de Lazer Pedro de Assis Moraes, em Varre-Sai. Durante a feira, será realizada a Final do Concurso de Cafés Especiais com R$ 25.000,00 em premiação, concedidos pela Prefeitura de Varre-Sai para incentivar a melhoria da qualidade do café produzido no município.

Organizada pela Cooperativa de Café do Norte Fluminense Ltda (Coopercanol), em parceria da Prefeitura Municipal de Varre-Sai (através das Secretarias Municipais de Agricultura e de Turismo), com planejamento e gestão da Attività Consultoria e Eventos e RLZ Eventos, a Expo Café será uma Feira de Negócios e Mostra Tecnológica da Cadeia Produtiva do Café no Estado do Rio de Janeiro, com o propósito de reunir as novidades tecnológicas para o setor, além de levar conhecimento aos produtores rurais. 

E ainda conta com exposição de máquinas, implementos, equipamentos e insumos, palestras, clínicas tecnológicas, dinâmicas de máquinas, visitas guiadas, artesanato local, presença dos melhores cafés especiais da região, e o espaço Café com Música, com apresentações musicais todos os dias do evento.

Na ocasião, também acontecerá o Concurso Rainha e Princesas Expo Café com o objetivo de valorizar a beleza feminina varre-saiense e preservar as tradições e costumes rurais. As inscrições encontram-se abertas até o dia 15/09, na Secretaria Municipal de Turismo.