Fayda Belo, a ‘Annalise Keating brasileira’, faz palestra gratuita na sede do Sesc RJ na sexta-feira 

0
291

 A advogada criminalista e influencer Fayda Belo é a próxima convidada do projeto Consciências, do Sesc RJ, que busca combater o racismo por meio de programações multilinguagem. Ela conduzirá, nesta sexta-feira (12/5), às 14h, uma palestra em que falará sobre seu trabalho nas redes sociais, cuja tônica é o combate à violência de gênero e raça. A atividade acontece no auditório da sede do Sesc RJ (Rua Marquês de Abrantes 99 – Flamengo) e tem entrada franca. 

Fayda Belo é especialista em crimes de gênero, direito antidiscriminatório e feminicídios, além de integrar a lista do Brazil Charlab como uma das advogadas mais influentes do país. Ficou conhecida nacionalmente após viralizar na internet com o bordão “pode ou não pode?” ao tratar de assuntos jurídicos de forma acessível. Atualmente, suas redes reúnem uma comunidade com 1,5 milhão de pessoas, sendo 20 milhões de curtidas só no TikTok. 

Pelo seu carisma, foi apelidada de “Annalise Keating brasileira”. É uma referência à personagem de Viola Davis – uma advogada e professora de Direito – na série de TV “How to Get Away with Murder”. Além de advogada e consultora jurídica, Fayda atua ministrando palestras sobre racismo, direitos da mulher, violência contra a mulher, feminismo, políticas públicas para mulheres negras, empoderamento político, entre outros assuntos.

 

Projeto de Lei na Câmara dos Deputados institui o Dia Nacional Marielle Franco

A palestra ocorre em um momento em que discussões sobre o assunto ganham corpo no Congresso Nacional. Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1086/23 que institui o 14 de março como o Dia Nacional Marielle Franco de Enfrentamento da Violência Política de Gênero e Raça. Nessa data, em 2018, a vereadora Marielle Franco foi assinada a tiros no Rio de Janeiro, juntamente com o motorista Anderson Gomes. Passados cinco anos, polícia e Ministério Público tem dois acusados pelo ato, mas ainda não sabem quem foi o mandante do crime.

 

SERVIÇO

Projeto Consciências do Sesc RJ

Palestra de Fayda Belo – advogada criminalista e influencer

Dia 12/05/2023 – 14h

Sede do Sesc RJ (Rua Marquês de Abrantes 99 – Flamengo)

Entrada franca

Sujeito à lotação