Feira de vinil Gira Música realiza a sua 7ª. edição

0
444

A Gira Música vai reunir novamente mais de 40 expositores de discos de vinil do Rio e de outras partes do Brasil, com muitas raridades e espaço para saldos/descontos.

Mas a Gira não é apenas uma feira para aficionados pelos discos, hoje em dia ela é ponto de encontro dos amantes da música. Lá, além do comércio de discos de vinil – e cds, DVDs, fitas cassete… – haverá também lançamento de livros, discos, diversão para as crianças e expositores de gastronomia (com pizza, hambúrguer, doces e cerveja artesanal), tattoo (estreia do “Arte Na Pele Barra” com flash tattoo a partir de R$100 reais durante todo dia) e Bazar Móvel, entre outros.

E como já é de praxe, a música vai ser celebrada com a apresentação de diversos DJs, como os residentes andreriot, Costenplatte, Flávio Barros e Meu Caro Vinho. Se juntam a eles as DJs convidadas Sofia Amaral, de apenas 12 anos, e Preta Velha e o DJ Daniel Roots Combo.

Depois de 23 discos de ouro, 15 de platina e 3 de diamante, conquistados na produção musical e de remixes consagrados, o DJ Memê estará apresentando na feira em primeira mão as músicas e o primeiro episódio do documentário de “Classics Reboot vol. 1”, um disco de remixes com clássicos brasileiros dos anos 80/90 como “Fullgás”, de Marina Lima, “Daqui pro Méier”, de Ed Motta, “Quero um baby seu”, de Caetano Veloso, “Lança Perfume”, de Rita Lee, “Óculos”, do Paralamas do Sucesso, entre outros.

“Classics Reboot vol. 1” tem lançamento oficial pela Universal Music em novembro em todas as plataformas digitais e que também contará uma caixa com 5 discos de vinil para 2023, além do documentário com entrevistas dos artistas e produtores que participaram das músicas originais.

Outro ponto alto do evento será o pocket-show ‘FolaKemi Duo’ da cantora inglesa FolaKemi, conhecida pelo seu timbre ímpar e sua voz de diva do jazz. Ela vai acompanhada do grande baixista e guitarrista Marco Bombom, figura importante na cena da Soul Music Brasileira, autor de mais de 170 músicas, entre elas alguns sucessos nas vozes de Ed Motta, Marina Lima, Fat Family, etc.

A 7a. edição da Gira Música será um grande acontecimento para quem gosta de ler sobre música com o lançamento de 3 livros e a presença dos autores para autógrafos.

São eles:

– “Black Rio nos anos 70: dos cabelos afro aos pisantes invocados”, de André Diniz (Numa Editora). Livro que mapeia o movimento que solidificou o orgulho negro na periferia carioca.

– “Cantadas”, de Mauro Ferreira (Garota FM Books). Livro que exalta o poder da voz da mulher na música do Brasil e perfila 35 grandes cantoras nacionais em ensaios inéditos.

– “1979 – O ano que ressignificou a MPB”, com organização de Célio Albuquerque (Garota FM Books). Livro reúne 100 artigos de 100 autores de diversos estados do país sobre 100 álbuns que mostram que o ano foi atípico para a MPB.

Serviço:

Gira Música #7
Domingo, 06 de novembro, das 12h às 20h
Casa da Polônia – Rua das Laranjeiras, 540 – Laranjeiras – Rio de Janeiro
Entrada gratuita mediante doação de 1kg de alimento. A instituição beneficiada com as doações na entrada será a Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo.

Mais informação: https://www.instagram.com/girabrazil/

Atenciosamente,

Valéria Porto