Feira Hype volta ao Parque das Figueiras neste fim de semana com programação para toda a família

0
439

O inverno está chegando ao fim e vamos nos despedir da estação com uma edição especial. Nos dias 26 e 27 de agosto, a Feira Hype volta ao Parque das Figueiras, na Lagoa, com uma programação diversificada e ao ar livre para toda a família aproveitar. Além das novidades do nosso time criativo, teremos as delícias do Hype Festival Gastronômico. Na edição de julho, apresentamos duas surpresas que fizeram sucesso e foram muito elogiadas pelo público: a tenda temática Hype Queijos & Vinhos e o espaço Hype Piquenique. Eles estarão de volta para quem conferiu matar a saudade e para quem perdeu conhecer essa nova cena. A Dj Ana Kazz estará das 17h às 19h no espaço, com um setlist incrível para o público relaxar depois de fazer suas compras no evento. Para a programação ficar completa, atividades infantis para a criançada aproveitar com o grupo de recreação infantil Fabulosos, o Mágico Janjão, o Ateliê Alegria Alegria e o Parquinho Hype. Tudo isso com o alto astral e a energia que só a Feira Hype tem.

Para deixar o encontro ainda mais gostoso, o Hype Festival Gastronômico reunirá 100 expositores com cardápios variados e cervejas artesanais, para você fazer uma viagem pelo melhor da culinária. Teremos opções como: crepes, ceviches, falafel, bacalhau gratinado, massas, risotos, churrasco no estilo americano, hambúrgueres, comida nordestina, vegana, brownies, brigadeiros, cheesecakes e muito mais. Tudo feito artesanalmente com muito carinho e isso garante um gostinho ainda mais especial.

Sempre inovando e proporcionando novas experiências para os visitantes, a Feira Hype reunirá novamente expositores selecionados que oferecem uma variedade de queijos artesanais e vinhos especiais para o público degustar no evento ou levar para casa. Querendo consumir no local, a boa pedida é ocupar a nova área integrada ao parque: o espaço Hype Piquenique. Uma cena charmosa que convida o público a desacelerar e a relaxar em meio a natureza, compartilhando comidinhas e bebidas gostosas com amigos e familiares e curtindo um set musical. O evento vai disponibilizar algumas esteiras e cadeiras da marca Tramadas, mas a dica para não ficar de fora desta é trazer cangas, toalhas e cadeiras de praias que serão bem-vindas para cada um ocupar seu espaço. 

A Feira Hype é pioneira em seu formato e ao trazer para suas edições uma curadoria de marcas criativas realizada pelo INBRACULTMODE – Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design, que seleciona a cada edição agentes criativos que apresentam peças diferenciadas para os cariocas e turistas. Sempre valorizando novos pequenos empreendedores que investem em produtos autorais, artesanais e feitos à mão. Nesta edição não será diferente. Além dos expositores estreantes entre os mais de 100 expositores de moda, arte, deign, decoração, bem-estar e variedades, destacam-se nesta edição de agosto algumas marcas de cada segmento:

Moda Feminina: Gávia, Tenho QTer, Ory, Lum, Atucam, Panuh
Moda Masculino: Melty, Organic Soul, ODDS, Kw Nature, Soley Shorts, Weedz
Moda Infantil: Marca Connie, Thuty, Minideia, Lolla Laços e Fitas
Acessórios: Vem Ser, Gila de Argila, Hivah, Formas, Theo Ávila, Deal Flats
Decoração: Tramadas, Studio Tatha, Ideia Fixa Decor, Cocobamboo, Adriana Reis..
Bem-Estar: Amalfitanas, Cru, Vicent Velas, Céu Momento, Leone Studio….


A criançada também tem vez na a Feira Hype com uma programação especial no evento. Para começar, o Fabulosos estará com recreação lúdica, música ao vivo e brincadeiras para todas as idades (das 14h30 às 18h30h).Também teremos os truques e números divertidos do Mágico Janjão, as oficinas criativas de pintura, customização de bolsas e bonecos do Ateliê Alegria Alegria e o Parquinho Hype com cama-elástica, jump, carrinhos elétricos e brinquedos infláveis para os pequenos gastarem energia. As atividades infantis acontecem das 14h às 20h. 

O público tem além da programação e compras criativas a oportunidade de aproveitar o final de semana para colaborar com a Campanha Social da a Feira Hype – EU SOU DO BEM em benefício do Pró Criança Cardíaca, projeto social fundado pela cardiologista Dra. Rosa Celia, que há 25 anos já impactou mais de 150 mil pessoas e atendeu a mais de 15 mil crianças, com estande na a Feira Hype mostrando seu trabalho e recebendo doações via pix ou transferência bancária. As doações acima de R$40,00 ganharão um brinde especial.

Em parceria com a Associação Quatro Patinhas a cada edição, a Feira Hype oferece ao público a oportunidade de adotar animais domésticos carentes que buscam um novo lar. Somos um evento pet friendly e eles são sempre bem-vindos.


Sobre o PARQUE DAS FIGUEIRAS

O INBRACULTMODE – Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design  realiza a curadoria do evento a Feira Hype e é ADOTANTE  DO PARQUE DAS FIGUEIRAS através do programa ADOTE RIO da Prefeitura do Rio / Fundação Parques e Jardins, reforçando a importância deste local para a economia criativa e promovendo a conscientização de sua preservação, uma vez que faz parte do tombamento da Lagoa Rodrigo de Freitas..

 

Sobre a Feira Hype 

Há 26 anos, a Feira Hype é pioneira em trazer para suas edições uma curadoria de marcas criativas, atraindo a cada edição aproximadamente 15 mil pessoas, que ao longo deste anos foram direcionadas a criar o hábito de comprar diretamente de quem faz através da curadoria  realizada pelo INBRACULTMODE – Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design, que seleciona a cada edição os melhores agentes criativos com produtos diferenciados para os cariocas e turistas. Sempre valorizando novos pequenos empreendedores que investem em produtos autorais e artesanais feitos à mão.

SERVIÇO:

 

a Feira Hype

DIAS 26 e 27 de Agosto – DAS 14H ÀS 22H – ENTRADA FRANCA

PARQUE DAS FIGUEIRAS – Av. Borges de Medeiros s/n – Lagoa Rodrigo de Freitas

ESTACIONAMENTO ROTATIVO: CLUBE DO FLAMENGO, PARQUE DOS PATINS e JOCKEY CLUB (Estacionamento com vagas limitadas.  Evite carros. Use táxi, bicicleta, ônibus e metrô)

Produção e Realização: HYPE ART PRODUÇÕES

Curadoria: INBRACULTMODE- Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design

Apoio: Prefeitura do Rio de Janeiro e Subprefeitura da Zona Sul, Governo do Estado do Rio de Janeiro / Polícia Militar / Lagoa Presente

Programação Completa: www.afeirahype.com.br  

Facebook : https://www.facebook.com/babiloniafeirahype

Instagram:@babiloniafeirahype