Festas Julinas agitam 3 shoppings do Rio

0
397

UPTOWN BARRA: Vem aí o Arraiá Raiz no Uptown Barra, na trilha das celebrações juninas, em um megaevento reunindo o melhor da gastronomia típica, das tradicionais brincadeiras, além de apresentações de quadrilhas e muita música, com shows ao vivo de forró e sertanejo. O evento acontece durante dois fins de semana seguidos: de 30 de junho a 2 a de julho, e de 7 a 9 de julho, (sexta a domingo), na área de eventos do Uptown. A entrada é gratuita e a classificação livre. O Arraiá Raiz terá a participação de 30 expositores, e não vão faltar as guloseimas típicas como canjica, milho, pamonha, curau, caldos, salsichão, carne de sol, aipim frito, quentão, e cervejas artesanais. Toda a família vai se divertir com as barraquinhas de pescaria, bola na lata, boca do palhaço, corrida de saco, touro mecânico e muito mais. Aos sábados e domingos, também haverá recreação com a equipe do Tio Alex, a partir das 16h. Além disso, a programação conta com shows ao vivo todos os dias, a partir das 20h, embalados pelos ritmos do forró e do sertanejo. Aos sábados e domingos, apresentações das tradicionais quadrilhas (Quadrilha é o Fervo, Geração Realce, Paz e Amor), às 18h.

SERVIÇO – Arraiá Raiz no Uptown Barra: 30 expositores com comida típica, shows, apresentação de quadrilha e diversão para toda a família. Para as crianças, recreação com Tio Alex, aos sábados e domingos, às 16h. De 30/6 a 2/7 e de 7/7 a 9/7, na área de eventos do Uptown Barra (Av. Ayrton Senna, 5.500 – Barra). Sextas, das 17h às 22h; Sábados e domingos, das 14h às 23h. Entrada franca e classificação livre. Valor do estacionamento: R$ 16,00 (período de 12 horas).

 

SHOPPING VIA BRASIL, IRAJÁ: Neste fim de semana, o Shopping Via Brasil, em Irajá, promove o Arraiá do Via nos dias 30/6, 1 e 2/7 (sexta a domingo), na Praça de Alimentação, com muita comida típica, brincadeiras juninas, dança de quadrilha e shows de forró e sertanejo. No cardápio, caldo verde, milho, maçã do amor, crepes, algodão doce, tortas, frutas no palito com chocolate, espetinhos, cachorro-quente, lanches de forno e mini pizza.  A cantora Cinthia Ribeiro (ex The Voice) abre a programação no dia 30/6, às 19h, em ritmo de forró e sertanejo. No sábado (1/7) é a vez das brincadeiras entrarem em cena, a partir das 14h, com a presença da mascote do shopping, seguida de dança de quadrilha e show do trio Balanço Bom. No último dia (3/7), tem peça infantil temática no Palco da Praça de Alimentação, e show da Banda Saveiro (18h).

SERVIÇO – Arraiá do Via: evento em homenagem à tradição das festas juninas, com comida típica, programação infantil e shows. Dias 30/6 e 1 e 2/7 (sexta a domingo), no Shopping Via Brasil (Rua Itapera, 500 – Irajá). Horário: Sexta, das 18h às 22h, sábado e domingo, a partir das 14h. Entrada franca e classificação livre. Valor do estacionamento: R$12,00 (período único).

 

TAQUARA PLAZA: O público pediu e o Taquara Plaza promove duas edições de festa julina em julho. É o Arraiá do Taquara Plaza: de 7 a 9 de julho e de 14 a 16 de julho, no rooftop do Shopping, sempre a partir das 15h. A entrada é franca e a classificação é livre. São seis dias de festa, com direito a 25 barracas de comidas típicas como maçã do amor, canjica, milho, caldos e doces, sem deixar de lado petiscos que o carioca adora, como hamburguer e batata frita, sem falar em cervejas artesanais. Além da gastronomia, o Arraiá do Taquara Plaza contará com apresentações musicais diárias, quadrilhas e brinquedos temáticos para a garotada, como touro mecânico e nas brincadeiras de tiro ao alvo, pesca, e diversos infláveis.

SERVIÇO – Arraiá do Taquara Plaza: com 25 barracas de comidas típicas, atrações infantis e programação musical com sertanejo, forro e dança de quadrilha. De 7 a 9/7 e de 14 a 16/7 (sexta a domingo), no rooftop do Shopping (Av. Rodrigues Caldas, 127 – 5º piso). Sextas e sábados, das 15h às 22h; domingos, das 15h às 21h.  Entrada franca e classificação livre.